Finnet abre filial nos EUA para se aproximar de clientes estratégicos

0

A brasileira Finnet, desenvolvedora de soluções para fluxos de dados financeiros, inaugurou em junho sua primeira filial nos Estados Unidos, como parte do plano de se aproximar dos clientes estratégicos que já compõem sua carteira no tráfego de dados em nível mundial, tais como Bank of America, Deutsche Bank, Bunge e General Motors.

Para a abertura da nova subsidiária, na cidade de Melbourne, na Flórida, a companhia investiu mais de R$ 1 milhão, com a qual espera obter um crescimento de 20% em sua receita total nos dois primeiros anos — cujo valor ela não revela —, após um ciclo de investimentos que já vem ocorrendo.

A subsidiária  vai oferecer todos os serviços financeiros disponíveis no Brasil e adequá-los ao sistema local, bem diferente do brasileiro. Dessa forma, a Finnet acredita que poderá gerar oportunidades de troca de tecnologia e inovação nos produtos e serviços oferecidos em sua carteira.

"O aprendizado do mercado tecnológico bancário brasileiro que a companhia adquiriu nesses dez anos, associado com sua experiência de tecnologia Swift, faz com que a Finnet chegue ao mercado americano podendo oferecer grandes oportunidades às empresas americanas, bem como adquirir conhecimentos específicos para oferecer novos produtos e serviços ao mercado brasileiro", explica Marcos Bonfá, executivo que vai presidir a subsidiária americana.

A escolha da Flórida, segundo ele, foi estratégica pelo alto número de negócios e empresas operando na região. "Estaremos estreitando nossos relacionamentos e trocando nossas experiências e assim iniciando uma nova fase onde buscaremos inovações e desenvolvimento para ambos os mercado", disse diz Bonfá. Além disso, a subsidiária vai permitir novos investimentos e gerar automaticamente empregos diretos e indiretos. A companhia não descarta parcerias estratégicas ou aquisições para alcançar seus objetivos de crescimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.