Recurso de segurança avisa se um arquivo pode ser aberto sem riscos

0

Muitos dos estragos provocados pelos criminosos cibernéticos às empresas só é percebido muito depois que um arquivo contaminado se espalhou pela rede corporativa e aberto várias vezes pelos funcionários, que não sabiam que ele estava com algum tipo de código malicioso, que pode vir junto com minuta de contrato, documento de texto, planilha ou apresentação.

Para ajudar as pequenas e médias empresas a se protegerem deste risco, a Stity Tecnologia, distribuidora das soluções Avast!, inicia a divulgação de um recurso avançado que avisa se um arquivo a ser aberto é ou não seguro. O FileRep faz parte da suíte Endpoint Protection Plus, disponível para pequenas e medias empresas. O recurso é chamado de Sistema de reputação de arquivos e contribui para elevar o nível da política de segurança das pequenas companhias.

O FileRep amplia o poder da suíte Avast!, que traz uma série de outros recursos, tais como firewall e antispam embutidos, assistência remota para que os usuários se conectem e compartilhem desktops, além do Módulo Comportamento, que determina se algum processo em execução está exibindo um comportamento inesperado e que pode oferecer risco à rede corporativa.

"Deixou de ser impossível impedir que os colaboradores manuseiem arquivos contaminados com vírus. Com o FileRep as pequenas e médias empresas podem superar facilmente este desafio e dar maior tranquilidade às equipes quando lidam com documentos de várias origens, principalmente vindos de clientes externos e fornecedores, que nem sempre estão livres de serem atacados pelos criminosos cibernéticos e, com isso, acabam colaborando para a disseminação de códigos maliciosos. Certamente, ele é uma ajuda inestimável ao combate ao crime digital contra as empresas", comenta Marco Rodrigues, da Štíty Tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.