Publicidade
Início Notícias Profissional Executivos catarinenses lançam ferramenta de gestão de viagens corporativas

Executivos catarinenses lançam ferramenta de gestão de viagens corporativas

0
Publicidade

Com o objetivo de gerenciar as atividades de viagens foi desenvolvida a solução toOdo, um sistema de gestão de informações pensado nas empresas e com a interface e a usabilidade direcionadas ao usuário. Um dos sócios é Edson Gonçalves, que atuou por 20 anos na áreas de vendas da catarinense Senior, sentia  problema, para o qual a ferramenta foi especificada. “Nós entendemos que o processo que envolve desde a cotação até a prestação de contas é muito complexo, mas não precisa ser complicado”, afirma.
toOdo-150722-versaomobile-reproducaoO toOdo é uma plataforma online onde o viajante pode realizar todas as ações numa só ferramenta. O processo inicia com a cotação dos voos que é listada diretamente com as melhores opções de horários e datas de acordo com cada companhia aérea. Em seguida, hotéis são buscados pela proximidade, realizada por meio do Google Maps, com o aeroporto ou com o cliente em questão, já com o objetivo da economia nos traslados de táxi.

Já com as melhores cotações para cada viagem, o processo é enviado para um aprovador, que pode sugerir alterações ou confirmar as opções do viajante. Com a confirmação, as passagens são emitidas e os comprovantes autorizados.

Gelson Walker, também sócio do toOdo, que trabalha há mais de uma década com agenciamento de viagens corporativas, acredita que é possível atender de maneira completa qualquer segmento. “O objetivo da solução é atender empresas que têm a necessidade de que seus colaboradores viajem, independentemente de ser uma indústria ou uma prestadora de serviços”, conclui.

Prestação de contas

Edson explica que outro ponto preponderante para quem viaja é o adiantamento dos valores para as despesas e a prestação de contas. “É uma das etapas de qualquer viagem corporativa que toma mais tempo. Juntar as notas, preencher formulários e entregar os relatórios é uma atividade que não agrega valor ao serviço da empresa e reduz os índices de produtividade”, comenta.

Por meio do toOdo, enquanto está no aeroporto, no táxi ou em momentos de ociosidade, através de um aplicativo mobile o viajante pode fotografar as notas e iniciar o lançamento das despesas. E também tem todas as informações da sua viagem de maneira simples e rápida, sem precisar imprimir check-ins de voos, hotéis ou reservas de veículos. Os dados sobre os gastos realizados até então podem ser acompanhados em tempo real pela empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile