GRAACC usa aplicativo de selfies para incentivar doações

2

Pouca gente sabe, mas ao invés de colocar o próprio CPF nos cupons fiscais emitidos no Estado de São Paulo, é possível doar para o GRAACC, instituição social que promove tratamento a crianças e adolescentes com câncer. Alguns estabelecimentos comerciais até têm uma urna ao lado do caixa para depósito das NFs mas, mesmo assim, as informações dos cupons precisam ser digitados para que o Hospital do GRAACC possa receber as doações dos créditos do Programa Nota Fiscal Paulista.

Graac

Pensando em aumentar o número de arrecadações e facilitar os cadastros das NFs, a Loducca desenvolveu o InstaGRAACC, um aplicativo que usa um hábito cada vez mais comum de postar fotos próprias para criar um novo jeito de doar os cupons fiscais emitidos no Estado de São Paulo para a instituição.

Ao pegar o cupom fiscal, ao invés de colocar o CPF, o consumidor tira uma foto do cupom e o app digitaliza todos os números e envia direto para um banco de dados do GRAACC. Enquanto isso, a pessoa tira uma selfie e o aplicativo junta o cupom com a foto da pessoa, que pode divulgar a #selfieQsalva nas suas redes sociais.

"Atendemos mais de 3 mil pacientes por ano e o custo para o tratamento oncológico é muito alto. O SUS cobre cerca de 40% desse valor, por isso a ajuda de pessoas e empresas é tão importante para o Hospital do GRAACC continuar garantindo todas as chances de cura a crianças e adolescentes com câncer de todo o país ", diz Tammy Allersdorfer, gerente geral do Desenvolvimento Institucional do GRAACC.

A campanha já conta com o apoio de personalidades como Reynaldo Gianecchini, Sabrina Sato, Daniel Rocha, Isabella Fiorentino, Mel Lisboa e Sérgio Marone que, entre outros famosos, já usaram suas redes sociais para divulgar uma #selfieQsalva.

O app é gratuito e pode ser baixado em instagraacc.com.br ou diretamente pelo celular via PlayStore e AppleStore

Sobre o GRAACC

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida.

A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%. O GRAACC tem um hospital próprio e realiza mais de 26 mil consultas, 1,5 mil procedimentos cirúrgicos e 16 mil sessões de quimioterapia anualmente.  Com um orçamento de R$ 91 milhões anuais, atende em média 3 mil crianças e adolescentes por ano.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.