Sony Mobile e ZMP formam joint venture para produzir drones voltados ao uso corporativo

0

A Sony Mobile, divisão móvel da fabricante japonesa de eletrônicos, anunciou nesta quarta-feira, 22, que firmou acordo com a sua conterrânea ZMP, startup especializada em robótica, para a criação de uma joint venture, em agosto. Denominada Aerosense, a nova empresa irá desenvolver e produzir seus próprios drones e oferecer serviços, tais como de medição, pesquisas, observação e inspeção, para usuários corporativos a partir de 2016.

Conforme os termos do acordo, a Sony e a ZMP deterão, cada uma, 50% de participação na Aerosense. A produção de drones envolverá a incorporação de câmeras, sensores, redes de telecomunicações e tecnologias de robótica da Sony com as tecnologias de robótica e condução automatizada da ZMP.

Em comunicado, a Sony Mobile afirma que a criação da joint venture representa uma parte de seu investimento no segmento de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), na medida em que a empresa se esforça para fornecer aos seus clientes um valor adicional no desenvolvimento e gestão de soluções na nuvem.

"Nós estamos buscando explorar novas oportunidades para além de nosso portfólio de consumo em mercados empresariais", declarou ao The Wall Street Journal Hiroki Totoki, chefe da unidade de smartphones da Sony, a qual está fornecendo recursos para a nova empresa.

Os concorrentes do novo negócio de drones da Sony no Japão incluem a Yamaha Motor, que vende helicópteros pilotados de forma autônoma para fins agrícolas, e a startup Autonomous Systems Control Laboratory, que tem criado drones para inspecionar infraestruturas, incluindo reatores nucleares em Fukushima danificados pelo tsunami e terremoto de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.