Yahoo termina segundo trimestre com prejuízo de US$ 22 milhões; receita cresce 15%

0

O Yahoo encerrou o segundo trimestre do ano com prejuízo de US$ 22 milhões, ante a um lucro líquido de US$ 270 milhões apurado em igual período de 2014. A receita, por sua vez, cresceu 15%, de US$ 1,08 bilhão para US$ 1,24 bilhão na mesma comparação.

Na divisão por segmentos, o de buscas na internet apurou receita de US$ 521,1 milhões, aumento de 22% em relação ao segundo trimestre do ano passado. A receita com publicidade no formato de display — ou display advertising (anúncios em banners, imagens etc.), como também é chamado — contabilizou US$ 500,3 milhões, alta de 15% na mesma comparação, enquanto a receita com mobilidade cresceu 54%, para US$ 252 milhões.

Considerando as regiões geográficas, as Américas apresentaram crescimento de 23% na receita, que saltou para US$ 992,2 milhões. Já a região EMEA teve alta de 12%, para US$ 85,8 milhões, enquanto a Ásia-Pacífico obteve recuo de 9%, para US$ 165,2 milhões.

"Estou extremamente satisfeita com as nossas realizações no 2º trimestre, com a receita crescendo 15% ano a ano, marcando o nosso crescimento mais substancial em quase nove anos", declarou Marissa Mayer, CEO do Yahoo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.