Publicidade
Início Comunicações Mobile Vendas globais do Apple Watch tem queda de 55% no segundo trimestre,...

Vendas globais do Apple Watch tem queda de 55% no segundo trimestre, aponta relatório da IDC

0
Publicidade

As vendas do Apple Watch caíram 55% no segundo trimestre deste ano em razão do adiamento das compras por parte de potenciais consumidores devido a rumores de que a Apple fará uma atualização do relógio inteligente ainda neste ano, informa o último relatório da empresa de inteligência de mercado IDC.

Levantamento da consultoria aponta que a Apple vendeu 1,6 milhão de unidades entre abril e junho deste ano, abaixo dos 3,6 milhões de unidades registrados em igual período do ano passado. As vendas globais de smartwatchs caíram 32%, para 3,5 milhões de unidades.

A Apple se manteve na liderança do mercado, com 47% de participação, mas foi a única empresa entre os cinco maiores fabricantes de relógios inteligentes a registrar queda nas vendas. A Samsung, por exemplo, viu seu market share mais que dobrar, para 16% no período.

“Os consumidores têm adiado as compras do smartwatch da Apple desde o início deste ano, à espera de uma atualização do hardware e também do Watch OS, o sistema operacional da empresa que é utilizado em seu relógio inteligente, mas que não que não deve ocorrer neste ano, paralisando efetivamente as vendas dos relógios atuais”, escreveu o analista da IDC, Jitesh Ubrani, no relatório. “A Apple ainda mantém uma vantagem significativa no mercado e, infelizmente, um declínio para a Apple leva a uma queda de todo o mercado.”

O Apple Watch é o primeiro produto de hardware novo da companhia desde a estreia do iPad em 2010 e é uma parte essencial da estratégia do CEO Tim Cook para obter uma nova fonte de receita com as vendas mais fracas do iPhone. A Apple deve lançar uma atualização do sistema operacional, já que Watch OS 2 esta queda, prometendo novas funcionalidades e um melhor desempenho.

A IDC diz que, apesar queda acentuada nas vendas do Apple Watch, a Apple espera um crescimento em 2017. “Cada fornecedor enfrenta desafios semelhantes relacionados com a funcionalidade, e embora sejam esperadas melhorias no próximo ano, o crescimento no restante deste ano provavelmente será bastante modesta”, disse Ubrani.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile