Publicidade
Início Notícias Negócios Verizon está perto de acordo para comprar ativos de internet do Yahoo...

Verizon está perto de acordo para comprar ativos de internet do Yahoo por US$ 5 bilhões

0
Publicidade

Depois de meses de vazamentos e especulações, a Verizon Communications surge como a mais provável a vencer a disputa pelos ativos de web do Yahoo, que incluem sua ferramenta de buscas e site de notícias. O acordo, que pode ser anunciado nos próximos dias, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto disseram à Bloomberg, também deve representar o fim o reinado tumultuoso da CEO Marissa Mayer, que tentou, mas não conseguiu reinventar o Yahoo. Com a conclusão do negócio, a maior operadora de celular dos EUA vai adicionar seus milhões de usuários diários ao Yahoo.

A Verizon estaria apenas discutindo um preço próximo a US$ 5 bilhões com o Yahoo, segundo as mesmas fontes. Nesta fase, o negócio não inclui o portfólio de patentes da empresa, mas o core business de internet e ativos imobiliários. As patentes serão vendidos posteriormente separadamente.

O processo de licitação começou no início deste ano, quando Mayer disse que a empresa iria explorar alternativas estratégicas, incluindo a venda de seus ativos principais. Após mais de três anos à frente da companhia, sem entregar a prometida recuperação da empresa, ela finalmente cedeu à crescente pressão dos acionistas para a venda dos ativos, após o fracasso do plano para cisão da participação do Yahoo no Alibaba com a negativa do Internal Revenue Service (IRS) — a Receita Federal dos EUA — para que a transação fosse livre do pagamento de impostos.

A AT&T e a Quicken Loans, do bilionário Dan Gilbert, apoiada pelo megainvestidor Warren Buffett, bem como os fundos de investimento Vector Capital Management e TPG também participaram do processo de licitação e eram fortes concorrentes da Verizon.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile