Gigantes da gestão contábil criam joint venture e lançam sistema de automação baseado na web

0

Cinco grandes fornecedores de sistemas de gestão contábil se uniram para criar uma plataforma 100% Web. A joint venture que deu origem ao OneFlow é composta por Omie, SCI Sistemas Contábeis, Tron, Fortes Tecnologia e Mastermaq, empresas detentoras de mais de 40% do mercado em que atuam.

"O OneFlow é o primeiro sistema autônomo com inteligência embarcada que permite que o sistema opere sozinho, onde o usuário intervém apenas quando há alguma situação que o sistema não resolveu", explica o diretor de produtos do OneFlow, Heverton Gentilim.

Segundo Roberto Dias Duarte, especialista em empreendedorismo, tecnologia e contabilidade 2.0 e um dos palestrantes do We Are Omie 2019, a implantação de inteligência artificial utilizada no OneFlow proporciona ao contador ganho de tempo para a gestão estratégica de seu escritório. Desta forma, o contador pode projetar o futuro das empresas que atende, e não apenas registrar seu passado.

Isso significa que, com essa revolução, as mais de 6.4 milhões PMEs existentes no Brasil poderão obter de seus contadores consultoria estratégica para planejar ações futuras, lançamentos, expansão e, assim, tornarem-se muito mais rentáveis. Os escritórios de contabilidade, por sua vez, também saem ganhando, já que seus serviços passam a contar com um valor agregado muito mais significativo.

Os detalhes sobre o OneFlow serão apresentados no dia 8 de agosto, no 2o WE ARE OMIE em São Paulo. Numa primeira fase o sistema atenderá empresas de serviços do Simples Nacional, evoluindo rapidamente para comércio e indústria. Por ser totalmente WEB, dispensa uma série de custos e não precisa de implantação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.