Samsung inicia produção de smartwatches no Brasil

0

A Samsung anuncia, nesta quarta-feira,22, o início da produção de smartwatches na fábrica localizada na cidade de Manaus, no Amazonas. A produção contempla o Galaxy Watch Active2, em versões LTE de 44mm (preto) e 40mm (rosé), e BT de 44mm (preto e prata), Galaxy Watch Active (preto, prata e rosé) e Galaxy Fit E (preto e branco).

O início da produção ocorre em um momento de ascensão do interesse dos brasileiros por este perfil de dispositivo. De acordo com o estudo IDC Quarterly Wearable Device Tracker – Q12020, o primeiro trimestre deste ano registrou aumento de 218% na venda de Smart Wearables (Smartwatches) no Brasil em comparação ao mesmo período de 2019.

Em relação ao mercado de Basic Wearables (Fitness Band), com dispositivos como Galaxy Fit E, o crescimento no período foi ainda maior, alcançando 321%. E esta é a razão pela qual a Samsung está investindo em smartwatches produzidos localmente: para atender às necessidades dos consumidores neste novo setor.

Além da fábrica localizada em Manaus, a Samsung conta uma unidade fabril em Campinas (SP). Há mais de 20 anos a empresa fabrica localmente produtos como smartphones, notebooks, tablets, TVs e aparelhos de linha branca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.