Durante EcoFriday, Mercado Livre realiza promoção de produtos de impacto positivo

0

O Mercado Livre – empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina – realiza mais uma edição da EcoFriday , entre os dias 23 e 25 de julho. A ação, que democratiza o acesso a produtos com impacto positivo, vai disponibilizar itens com até 30% de desconto. Pioneira no varejo online global, a EcoFriday é uma campanha realizada de forma simultânea em seis países da América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai.

Este é o quinto ano consecutivo em que a EcoFriday acontece no Brasil, ampliando o acesso dos consumidores a produtos com impacto positivo, cujo consumo promove a redução de impactos no meio ambiente e/ou a geração de benefícios socioambientais. Desde 2019, o Mercado Livre conta com uma seção dedicada exclusivamente a produtos sustentáveis, distribuídos em 30 categorias, como: Hortas e Composteiras, Reutilizáveis e Lixo Zero, Produtos Orgânicos, Beleza e Cuidado Pessoal, Moda, Produtos Reciclados , Casa e Decoração e Alimentação Saudável.

Atualmente, de acordo com levantamento interno, mais de 3.400 usuários visitam diariamente esta seção, que conta com curadoria especializada para garantir sortimento completo e visibilidade para empresas e empreendedores de impacto socioambiental. Dentre os itens mais procurados na plataforma estão bicicleta, garrafa e cápsula de café reutilizáveis, filtro de água, placa solar, hortas e composteiras e produtos de higiene.

"A EcoFriday busca atrair novos consumidores para a seção de Produtos Sustentáveis, possibilitando que encontrem de maneira facilitada e organizada produtos com impacto positivo, incentivando a oferta e gerando renda para os empreendedores", explica Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre. "A campanha fortalece a nossa estratégia de Sustentabilidade, que vê o varejo como um elo importante na educação e no estímulo a boas práticas de consumo mais conscientes e sustentáveis", completa.

Atualmente, a seção de produtos sustentáveis do Mercado Livre conta com mais de 10 mil empresas e empreendedores – cerca de 2.000 somente no Brasil -, responsáveis pela oferta de mais de 33 mil produtos em toda América Latina. São itens reutilizáveis, compostáveis, feitos com materiais reciclados ou certificações específicas, como orgânicos, contribuindo com a redução dos resíduos, das emissões, do consumo de energia, dentre outros fatores, que colaboram com a redução da quantidade de resíduos enviados para aterros sanitários, de emissões de gases de efeito estufa, do consumo de energia e/ou a geração de renda para projetos e ONGs.

O sortimento de produtos vem crescendo ano a ano, o que demonstra uma mudança no comportamento do consumidor brasileiro. "Todos anos, desenvolvemos um estudo sobre os hábitos de consumo de produtos sustentáveis, que nos ajuda a compor o nosso sortimento e a programar as ações promocionais, privilegiando aqueles itens que são mais procurados e que geram maior impacto positivo. Isso contribui ainda para potencializar a qualidade da experiência do usuário e as vendas de empreendedores do segmento de produtos de impacto positivo", destaca Laura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.