Publicidade
Início Notícias Comunicações Anatel quer derrubar cautelares da TIM, Vivo e Claro sobre preço de...

Anatel quer derrubar cautelares da TIM, Vivo e Claro sobre preço de roaming

0
Publicidade

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai tentar derrubar as liminares que a Claro, a TIM e a Vivo conseguiram na Justiça. No dia 14 de julho, as operadoras conseguiram suspender as ofertas de referência de produtos de atacado (ORPA) para roaming nacional. O ORPA foi um dispositivo criado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que estabelece uma tabela de preços para o roaming. Ele era parte das obrigações das operadoras para adquirir os ativos móveis da Oi.

Em entrevista à agência de notícias Reuters, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, afirmou que barrar a ORPA é uma forma de impedir a concorrência. Para ele, a judicialização do caso é para não cumprir o acordo feito pela aquisição. Já as operadoras alegam que a metodologia de cálculo para os preços de referência está errada.

Segundo apuração do portal Teletime, existe a possibilidade de uma revisão da anuência prévia da venda da Oi Móvel, visto que há um descumprimento do acordo com o Cade. Ao portal, Baigorri disse que a questão ainda precisa ser estudada para verificar se ela é possível. A primeira medida da Anatel é derrubar as liminares de forma judicial, algo que já vem tentando.

É preciso lembrar que as três operadoras já iniciaram o movimento de migração da base de clientes e o desligamento de estações radiobase (ERBs) que não serão reaproveitadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile