TI lidera fusões e aquisições no semestre no Brasil, indica estudo

0

O setor de tecnologia da informação registrou 8,7% de crescimento no número de fusões e aquisições no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2011, representando 11,5% das transações realizadas neste ano dentre todos os segmentos apurados pela "Pesquisa de Fusões e Aquisições" realizada trimestralmente pela KPMG no Brasil.

Os percentuais colocam a área de TI na liderança da lista da consultoria. De acordo com a pesquisa, de janeiro a junho deste ano, o setor de TI realizou 50 transações envolvendo a compra ou a associação entre as companhias no Brasil. No total, ocorreram 433 operações, realizadas pelos 43 segmentos de negócios analisados, 54 transações a mais que o registrado em igual período do ano anterior. Os dados tem como base as operações de fusões e aquisições efetivamente concluídas e divulgadas.

O sócio-líder da área de fusões e aquisições da KPMG no Brasil, Luis Motta, que coordenou a pesquisa, destaca o interesse das empresas estrangeiras no setor. "Dentre as transações, apenas 16 foram domésticas, enquanto 34 envolveram capital estrangeiro. Foram 17 empresas estrangeiras adquirindo organizações brasileiras no país; três empresas brasileiras adquirindo companhias no exterior e 14 empresas estrangeiras comprando, também de estrangeiros, capital de organização estabelecida no Brasil."

Desde 2008, o setor de TI lidera o ranking de fusões e aquisições, segundo o sócio-líder da área de Information Technology Advisory Services da KPMG, Frank Meylan. "Tanto as empresas quanto os consumidores finais têm mantido o setor aquecido, e esse momento de alta vivido há mais de cinco anos incentiva todos os segmentos da área, desde produção até desenvolvimento, fazendo com que a área de TI seja acompanhada de perto por investidores nacionais e estrangeiros, gerando mais transações. Não podemos esquecer também das demandas relativas à Copa do Mundo e à Olimpíada, que ajudam o mercado a ficar aquecido", comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.