Ações da HP despencam após divulgação dos resultados do terceiro trimestre fiscal

0

As ações da HP despencaram mais de 13% no pregão desta quinta-feira, 22, na bolsa eletrônica Nasdaq. Por volta das 12h (horário de Brasília), os papéis da companhia estavam cotados a US$ 21,94, queda de 13,55% em relação ao fechamento das negociações do dia anterior. No fim do dia, a empresa apresentou leve recuperação e encerrou o pregão com ações cotadas a US$ 22,23, queda de 12,41%. Porém, a paralisação da bolsa por mais de três horas pode ter interferido nas negociações.

A reação negativa dos investidores mostra a insatisfação com os resultados do terceiro trimestre fiscal apresentados na última quarta-feira pela companhia. Além de apresentar fraco desempenho, a CEO da empresa, Meg Withman, admitiu ao blog de tecnologia All Things Digital que seu elemento chave para o plano de recuperação plurianual pode não se concretizar. Segundo a executiva, o projetado crescimento anual da receita durante 2014 pode não ocorrer.

Analistas de Wall Street fizeram diferentes análises sobre a situação da HP. Entre eles, Brian Marshall, da ISI, opina que um desmembramento da unidade de enteprise da empresa seria a única maneira de elevar as ações da companhia.

Notícia atualizada às 17h30

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.