Ações da HP despencam após divulgação dos resultados do terceiro trimestre fiscal

0
1

As ações da HP despencaram mais de 13% no pregão desta quinta-feira, 22, na bolsa eletrônica Nasdaq. Por volta das 12h (horário de Brasília), os papéis da companhia estavam cotados a US$ 21,94, queda de 13,55% em relação ao fechamento das negociações do dia anterior. No fim do dia, a empresa apresentou leve recuperação e encerrou o pregão com ações cotadas a US$ 22,23, queda de 12,41%. Porém, a paralisação da bolsa por mais de três horas pode ter interferido nas negociações.

A reação negativa dos investidores mostra a insatisfação com os resultados do terceiro trimestre fiscal apresentados na última quarta-feira pela companhia. Além de apresentar fraco desempenho, a CEO da empresa, Meg Withman, admitiu ao blog de tecnologia All Things Digital que seu elemento chave para o plano de recuperação plurianual pode não se concretizar. Segundo a executiva, o projetado crescimento anual da receita durante 2014 pode não ocorrer.

Analistas de Wall Street fizeram diferentes análises sobre a situação da HP. Entre eles, Brian Marshall, da ISI, opina que um desmembramento da unidade de enteprise da empresa seria a única maneira de elevar as ações da companhia.

Notícia atualizada às 17h30

 

Deixe seu comentário