Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Dataprev prepara lançamento de sua solução em nuvem para este ano

Dataprev prepara lançamento de sua solução em nuvem para este ano

0
Publicidade

BRASÍLIA — A Empresa de Tecnologia da Previdência Social (Dataprev) deverá lançar ainda este ano a sua solução de computação em nuvem. A equipe já trabalha no projeto e, segundo informações do presidente da empresa, Rodrigo Assumpção, inicialmente, a solução atenderá às demandas internas da Dataprev. Em um segundo momento, haverá oferta para os clientes governamentais da empresa.

De acordo com Assumpção, o projeto é desenvolvido em parceria com os fornecedores privados. Ele destaca que o foco é desenvolver uma solução que apresente o mais alto grau de segurança e confiabilidade, afinal, a ferramenta deverá ser capaz de proporcionar o desenvolvimento de serviços de alta complexidade. “Imagine o impacto de um problema no sistema de pagamento dos benefícios da previdência. Isso geraria um problema gigantesco. Não é que estamos livre disso, mas temos que buscar reduzir os riscos ao máximo”, comenta.

Quem também lançará o serviço será o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A ferramenta terá a missão de abrigar os sistemas do programa “Cidades Digitais”. Segundo o diretor-presidente da empresa, Marcos Mazoni, serão ofertadas soluções para educação, atendimento médico hospitalar, gestão e comunicações para aproximadamente 200 municípios no país. “A ideia é oferecer o serviço especialmente para as prefeituras de pequeno porte”, afirmou o executivo.

O projeto foi desenvolvido pela equipe do Serpro de Curitiba (PR) em conjunto com os parceiros da iniciativa privada, e a expectativa é de que outros clientes governamentais da empresa venham a aderir a solução em breve.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile