Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Dataprev prepara lançamento de sua solução em nuvem para este ano

Dataprev prepara lançamento de sua solução em nuvem para este ano

0
Publicidade

BRASÍLIA — A Empresa de Tecnologia da Previdência Social (Dataprev) deverá lançar ainda este ano a sua solução de computação em nuvem. A equipe já trabalha no projeto e, segundo informações do presidente da empresa, Rodrigo Assumpção, inicialmente, a solução atenderá às demandas internas da Dataprev. Em um segundo momento, haverá oferta para os clientes governamentais da empresa.

De acordo com Assumpção, o projeto é desenvolvido em parceria com os fornecedores privados. Ele destaca que o foco é desenvolver uma solução que apresente o mais alto grau de segurança e confiabilidade, afinal, a ferramenta deverá ser capaz de proporcionar o desenvolvimento de serviços de alta complexidade. “Imagine o impacto de um problema no sistema de pagamento dos benefícios da previdência. Isso geraria um problema gigantesco. Não é que estamos livre disso, mas temos que buscar reduzir os riscos ao máximo”, comenta.

Quem também lançará o serviço será o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A ferramenta terá a missão de abrigar os sistemas do programa “Cidades Digitais”. Segundo o diretor-presidente da empresa, Marcos Mazoni, serão ofertadas soluções para educação, atendimento médico hospitalar, gestão e comunicações para aproximadamente 200 municípios no país. “A ideia é oferecer o serviço especialmente para as prefeituras de pequeno porte”, afirmou o executivo.

O projeto foi desenvolvido pela equipe do Serpro de Curitiba (PR) em conjunto com os parceiros da iniciativa privada, e a expectativa é de que outros clientes governamentais da empresa venham a aderir a solução em breve.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile