Negociações da bolsa eletrônica Nasdaq ficam paralisadas por mais de três horas

0
15

Por volta das 13h (horário de Brasília) desta quinta-feira, 22, as negociações da bolsa eletrônica Nasdaq ficaram paralisadas por conta de  problemas técnicos, retomando os trabalhos somente por volta das 16h44. A longa interrupção causou alvoroço em Wall Street, já que a bolsa é a segunda maior dos Estados Unidos e lista cerca de 28% de todas as ações negociadas, segundo o The Wall Street Journal.

Grandes empresas de tecnologia estão listadas na Nasdaq, entre elas Apple, Google e Microsoft. "É realmente chocante. Estamos presos", disse Ramon Verastegui, chefe de engenharia e estratégia global do Société Générale ao jornal americano. "Se quisermos negociar a Apple, não podemos."

Não é a primeira vez que a Nasdaq apresenta problemas em seu sistema. Um dos mais marcantes, inclusive, foi o corrido durante a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do Facebook, em maio do ano passado. À época, a Security Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, abriu investigação para apurar as razões da lentidão na confirmação de compra de papéis da rede social, o que levou alguns investidores a perder dezenas de milhões de dólares, levantado a hipótese de obrigar a bolsa a trocar seu sistema. Por conta do problema, a Nasdaq foi condenada a pagar US$ 10 milhões em multa além de US$ 62 milhões aos investidores prejudicados pelas perdas decorrentes da falha no sistema.

Deixe seu comentário