Microsoft anunciará Windows 9 em 30 de setembro, diz site

0
5

No próximo mês, quando realiza seu evento anual para a imprensa, a Microsoft deve anunciar o lançamento do sucessor do Windows 8. A fabricante de software planeja realizar o evento em 30 de setembro, quando dará detalhes sobre as mudanças do sistema operacional, cujo codinome é Threshold, diz o site especializado em tecnologia The Verge, citando fontes próximas à empresa.

A data pode mudar, mas a nova versão do Windows já está em desenvolvimento. Ainda segundo as fontes, a Microsoft planeja lançar uma versão prévia para desenvolvedores, que provavelmente será chamada de Windows 9. A data do anúncio tem também como base relatório recente da ZDNet, que sugere que a Microsoft está planejando lançar um preview do Windows 9 no fim de setembro ou início de outubro.

A versão preliminar do Windows 9 aos desenvolvedores, segundo as fontes, traz um novo mini menu Iniciar, juntamente com a remoção do recurso Charms bar e várias mudanças na interface do usuário. A Microsoft atualmente está fazendo compilações do Threshold para pré-visualização, que incluem a primeira versão do Cortana, novo assistente de voz do Windows Phone, que concorre com a rival Siri, do iPhone. Mas não está claro se este recurso especial será disponibilizado como parte da pré-visualização do sistema operacional.

Na realidade, disseram as fontes, a Microsoft deve dar uma visão geral dos principais recursos do novo sistema operacional, com um preview técnico pronto para desenvolvedores e entusiastas. A fabricante também está desenvolvendo uma versão combinada do Windows RT e Windows Phone, e deve detalhar este trabalho durante a sua conferência de imprensa. De qualquer forma, a próxima versão do Windows está em fase de conclusão e a empresa estará pronta para falar mais sobre isso no mês que vem.

Deixe seu comentário