Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Microsoft anunciará Windows 9 em 30 de setembro, diz site

Microsoft anunciará Windows 9 em 30 de setembro, diz site

0
Publicidade

No próximo mês, quando realiza seu evento anual para a imprensa, a Microsoft deve anunciar o lançamento do sucessor do Windows 8. A fabricante de software planeja realizar o evento em 30 de setembro, quando dará detalhes sobre as mudanças do sistema operacional, cujo codinome é Threshold, diz o site especializado em tecnologia The Verge, citando fontes próximas à empresa.

A data pode mudar, mas a nova versão do Windows já está em desenvolvimento. Ainda segundo as fontes, a Microsoft planeja lançar uma versão prévia para desenvolvedores, que provavelmente será chamada de Windows 9. A data do anúncio tem também como base relatório recente da ZDNet, que sugere que a Microsoft está planejando lançar um preview do Windows 9 no fim de setembro ou início de outubro.

A versão preliminar do Windows 9 aos desenvolvedores, segundo as fontes, traz um novo mini menu Iniciar, juntamente com a remoção do recurso Charms bar e várias mudanças na interface do usuário. A Microsoft atualmente está fazendo compilações do Threshold para pré-visualização, que incluem a primeira versão do Cortana, novo assistente de voz do Windows Phone, que concorre com a rival Siri, do iPhone. Mas não está claro se este recurso especial será disponibilizado como parte da pré-visualização do sistema operacional.

Na realidade, disseram as fontes, a Microsoft deve dar uma visão geral dos principais recursos do novo sistema operacional, com um preview técnico pronto para desenvolvedores e entusiastas. A fabricante também está desenvolvendo uma versão combinada do Windows RT e Windows Phone, e deve detalhar este trabalho durante a sua conferência de imprensa. De qualquer forma, a próxima versão do Windows está em fase de conclusão e a empresa estará pronta para falar mais sobre isso no mês que vem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile