Oi e Ingram Micro firmam parceria para distribuição de serviços em cloud

0

A Oi e a Ingram Micro firmaram parceria nesta quinta-feira, 20, para a distribuição de ofertas Oi SmartCloud. Pelo acordo, dez revendas pré-selecionadas pela Ingram Micro serão capacitadas para comercializar as soluções TI da Oi direcionadas ao ambiente empresarial.

"A parceria firmada com a Ingram Micro possibilitará à Oi capilarizar a venda de suas soluções de TI corporativas e fortalecer sua presença no segmento corporativo, a partir da penetração que a distribuidora tem nesse mercado. Nosso intuito é que cada vez mais empresas tenham acesso às ofertas inovadoras do Oi Smartcloud, que trazem praticidade, organização e segurança ao dia a dia das empresas", comenta Roni Wajnberg, diretor de Soluções de TI da unidade de negócios Corporativo da Oi.

Inicialmente quatro ofertas da família Oi SmartCloud passam a fazer parte do portfólio das revendas da Ingram Micro, todas integradas à plataforma de nuvem da Oi: serviço de e-mail (de 5 e 25 GB); Oi Sharepoint; Oi Anti Spam e um pacote básico de infraestrutura como serviço (IaaS). O correio eletrônico profissional, suportado pela plataforma Microsoft Hosted Exchange, facilita a comunicação e a colaboração da empresa com seus clientes, fornecedores e parceiros. Já o Oi Sharepoint, ferramenta colaborativa de armazenamento compartilhado de conteúdo, possibilita aos colaboradores da empresa manter as informações sempre atualizadas, através de um site, com acesso centralizado, simples e rápido a documentos e informações. O produto Oi Sharepoint está disponível para empresas de todos os portes, independentemente do número de colaboradores, sendo possível adicionar módulos a qualquer momento.

O Oi Anti Spam é uma importante ferramenta de controle e segurança para os clientes: solução de filtragem centralizada de e-mail corporativo que assegura a proteção contra problemas de spam, vírus e phishing. Todo o correio eletrônico é filtrado e limpo antes de chegar à rede do cliente e os e-mails considerados maliciosos são bloqueados ainda na nuvem e permanecem em quarentena – que pode ser gerida pelo próprio usuário, evitando gastos com links e espaço em disco. Completa o portfólio do Oi SmartCloud para o piloto com a Ingram Micro o pacote básico de infraestrutura como serviço, um pacote pré-configurado de recursos computacionais virtualizados. Ele disponibiliza às empresas capacidade de processamento, memória, armazenamento, firewall, sistemas operacionais e banco de dados, todos no conceito de data center virtual – delegando a responsabilidade da gestão operacional de infraestrutura à Oi. Trata-se de um modelo seguro e, principalmente, escalável e flexível: através de portal exclusivo, o cliente pode comprar recursos adicionais durante um período específico (por exemplo, aumentar a capacidade de sua máquina em época de folha de pagamento) e retornar para o pacote inicialmente contratado quando julgar necessário. Ou seja, a cobrança da capacidade adicional é realizada somente pelo período em que foi realizado o uso.

A Oi garante disponibilidade de 99,9% dos serviços, eliminando possíveis riscos aos negócios dos clientes. Segundo Renato Lovisi, diretor de Advanced Solutions da Ingram Micro, "a entrada das soluções do Oi SmartCloud no portfólio fortalece os canais de venda da Ingram Micro, com ofertas inovadoras capazes de atender com qualidade e eficiência públicos de diferente portes e segmentos". Já para Ana Claudia Plihal, diretora de Commercial da Cisco, "a parceria da Oi com a Ingram Micro confirma a estratégia da Cisco de possuir distribuidores de produtos reconhecidos pelo mercado, em sinergia com as necessidades dos clientes".

As soluções Oi SmartCloud que serão comercializadas pelas revendas da Ingram Micro operam na rede internacional de data centers da Oi e da Portugal Telecom. No total, sete data centers das duas companhias atendem o segmento de pequenas, médias e grandes empresas, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, além do data center de Covilhã (Portugal) – um dos mais inovadores, eficientes e sustentáveis do mundo, inaugurado em setembro de 2013. A estratégia da Oi é a de somar sinergias com a Portugal Telecom e trazer a sua expertise em soluções corporativas em cloud para benefícios das empresas, garantindo alta escalabilidade e disponibilidade das soluções, além da redução de custos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.