Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) PMEs ganham acesso à ferramenta que auxilia na gestão e renegociação de...

PMEs ganham acesso à ferramenta que auxilia na gestão e renegociação de dívidas

0
Publicidade

Um ponto em comum entre as empresas em crescimento é o sócio-fundador acumular uma série de funções – que vão de controller a tesoureiro – para suprir a falta de organização na gestão dos processos de negócios, ou mesmo, por conta da dificuldade em demandar certas funções estratégicas para sua equipe. Por conta da escassez de ferramentas de mercados voltadas para esse perfil de empreendedor, as informações de mercado e de operações de dívidas e investimentos costumam ser parametrizadas em planilhas ou sistemas complexos, o que torna a apuração dos dados demorada e ineficiente, com elevada margem de erro.

Pensando nisso, a Mark 2 Market lança uma ferramenta online de gestão de tesouraria, o M2M Monitor, que permite a gestão simples de dívidas e investimentos, e com isso garante uma produção mais ágil e confiável de relatórios contábeis e gerenciais.

O sistema tem uma série de funcionalidades: além de fornecer o valor atualizado de operações financeiras, preços de commodities, taxas de juros pré e pós-fixadas, índices de inflação e informações históricas de câmbio, ele calcula a taxa média de todas as dívidas, projeta os valores a pagar de juros, e auxilia na marcação a mercado e testes de efetividade, se esse for o caso.

Segundo Rodrigo Amato, sócio diretor da Mark 2 Market, utilizando a plataforma, as empresas podem se concentrar em suas especialidades e ainda ter a certeza de que os controles estarão atualizados e seguros. “Com nossos relatórios, o pequeno e médio empresário terá mais tempo para analisar e revisar as estratégias de gestão financeira, e então melhorar o seu poder de negociação com instituições financeiras, contando ainda com nosso suporte nessas análises e benchmarks”, diz.

De acordo com o executivo, as ferramentas que existem atualmente foram desenvolvidas para instituições financeiras e são muito específicas e pouco práticas para companhias de outros setores. “Com o M2M Monitor, as empresas não precisam ter conhecimento avançado de operações financeiras para obter melhores negociações com os bancos ou para produzir relatórios. Além disso, o sistema não precisa de licença para ser utilizado, não tem cláusula de fidelidade ou limitação de usuários”, explica.

Amato lembra que a ferramenta é também uma alternativa mais acessível às companhias de pequeno e médio porte, que não conseguem arcar com os custos dos softwares desenvolvidos pelas grandes multinacionais de TI e ainda contratar uma consultoria para adaptar a tecnologia na sua operação.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile