Prime IT firma parceria com CorpFlex para oferta de ERP em Nuvem

1

Com o objetivo de ofertar a solução de gestão empresarial (ERP) Dynamics, da Microsoft, em Cloud Computing, a Prime IT Consultoria e Sistemas e a CorpFlex anunciam uma aliança que visa o mercado SMB (pequenas e médias empresas), segmento em que a consultoria atua há sete anos em empresas com faturamento na faixa entre R$ 20 e 500 milhões/ano.

"Essa oferta é um diferencial no mercado. Esperamos um incremento de novos negócios em pelo menos metade da nossa base de clientes", declara André Azevedo, sócio-diretor da Prime IT.

Segundo ele, essa parceria coloca a Prime IT alinhada à tendência de mercado que é ofertar soluções em nuvem, que permitem reduzir custos com infraestrutura, mão de obra e manutenção.

Na visão de Marcos Andrade, vice-presidente comercial e marketing da CorpFlex esse acordo permite ofertar um modelo vantajoso, tanto do ponto de vista tecnológico quanto econômico. "Com as soluções disponibilizadas em nuvem, as empresas não precisam se preocupar com os pesados investimentos iniciais de aquisição de hardware, como exige o modelo tradicional de licenciamento de software, por exemplo, e nem na atualização do hardware, backups etc", completa.

Para o executivo da Prime IT no mercado de SMB os projetos de aquisição de solução de gestão empresarial giram em torno de R$ 300 mil, fora o contrato de hosting. Em virtude disso, toda redução de investimento inicial é significativa. "Projetos em cloud podem ser 40% mais econômicos que os tradicionais", esclarece, salientando que outra vantagem competitiva do modelo em nuvem é o tempo de implantação do projeto. "Em alguns dias, o cliente pode ter sua solução de ERP rodando em nuvem de forma segura e transparente enquanto que na implantação tradicional de software de gestão, projetos sem grandes complexidades levam meses para começar a rodar em sua totalidade", reforça.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.