Centro de Tecnologia Canavieira unifica informações de clientes

0

Por dispor de um processo de venda muito longo e complexo, o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), empresa que atua no melhoramento genético e desenvolvimento de tecnologias disruptivas para a cana-de-açúcar, necessitava concentrar, de forma organizada e de fácil acesso, as informações de seus clientes, essenciais à sua área comercial.

Para suprir essa demanda, implantou a solução de CRM  Sales Cloud da Salesforce em todo seu departamento comercial, que compreende as áreas de Vendas, Marketing, Assistência Técnica e Desenvolvimento de Produtos.

A ferramenta foi totalmente customizada para atender às peculiaridades inerentes ao negócio da empresa. "Foi preciso fazer um entendimento de todo o ciclo de cultivo da cana-de-açúcar para compreender o comportamento de compra do cliente e o timing para a venda dos nossos produtos. Mesmo assim, o processo de implantação da solução foi relativamente curto, visto a complexidade do negócio em que o CTC está inserido", revela Edélcio Moraes, CIO do CTC.

Hoje, a área comercial da empresa conta com um sistema que centraliza todas as informações dos clientes, que podem ser acessadas remotamente por todas as equipes comerciais que trabalham visitando os clientes em diversas regiões do Brasil. "Já percebemos uma melhora no controle das nossas informações", complementa Moraes, explicando que o ciclo de vendas desse produto é extenso, mas que esperam apurar os ganhos quantitativos nos próximos meses.

Para o futuro, o CTC pretende ampliar o número de usuários que utilizam a ferramenta, além de planejar a implantação da solução em outras áreas da empresa, dessa forma integrando todo o pipeline de desenvolvimento de seus produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.