Publicidade
Início Notícias Negócios Microsoft firma acordo para adquirir empresa de inteligência artificial Genee

Microsoft firma acordo para adquirir empresa de inteligência artificial Genee

0
Publicidade

A Microsoft anunciou um acordo para adquirir a companhia de inteligência artificial Genee, em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 22, no site do blog oficial da empresa. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

O anúncio vem na esteira de compra do site de relacionamento profissional LinkedIn, por US$ 26 bilhões, e é parte da estratégia ousada do CEO Satya Nadella de transformar a plataforma de nuvem Office 365 no ambiente de negócios da Microsoft.

A Genee usa o processamento de linguagem natural e algoritmos otimizados de tomada de decisão para que a interação com um assistente virtual — agenda de compromissos, de contatos de e-mail, calendário, agendamento de reuniões, etc. — seja semelhante à interação com assistentes humanos. A empresa foi fundada em 2014 por Ben Cheung e Charles Lee, que se juntarão à Microsoft, de acordo com o comunicado

“Nós consideramos a Microsoft líder em ferramentas de produtividade pessoal e empresarial, inteligência artificial e tecnologias de assistente virtual, por isso estamos ansiosos para trazer a nossa paixão e conhecimento para uma equipe que está empenhada em oferecer serviços linguísticos e de inteligência de ponta”, escreveram os dois executivos em uma nota.

Na semana passada, o grupo de defesa das liberdades civis Electronic Frontier Foundation acusou a Microsoft de impor a atualização do Windows 10 a usuários de versões anteriores de seu sistema operacional, como parte da estratégia da empresa para atingir 1 bilhão de usuários até 2018.

“O Windows 10 envia uma quantidade sem precedentes de dados de uso para a Microsoft, especialmente se os usuários optar por” personalizam “o software usando Cortana”, escreveu Amul Kalia, da Electronic Frontier Foundation. “Há uma lista exaustiva de dados enviados de volta: dados de localização, entrada de texto, entrada de voz, toque de entrada, páginas de web que o usuário visita, e dados de telemetria a respeito do geral do seu computador, incluindo os programas que são executados e por quanto tempo.”

No Brasil, a associação de consumidores Proteste notificou a Microsoft, no mês passado, para suspender a imposição da atualização do sistema operacional da empresa .

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile