América Latina será o continente com menos inovações em pagamentos nos próximos anos

0

A Ásia segue na liderança da inovação no setor de pagamentos, de acordo com o Global Payments Innovation Jury 2017 (Júri de Inovação em Pagamentos Globais 2017, em tradução livre). O continente é seguido pela Europa, África, América do Norte e, na última colocação, a América Latina.

O estudo, patrocinado pela ACI Worldwide, foi conduzido pelo consultor de pagamentos e finanças John Chaplin, que coletou informações de 70 executivos em 37 países. O objetivo da ACI é garantir que a pesquisa bianual reflita as tendências e desenvolvimento dos pagamentos em todo o globo.

"A América Latina está numa posição mais baixa, não pela sua capacidade de inovação, mas por dificuldades regulatórias. O mercado do continente é bastante maduro, mas, segundo os entrevistados pela pesquisa, tem uma alta e complicada carga tributária, o que limita a entrada de novos participantes", explica Marco Bravo, vice-presidente da ACI na América Latina.

As principais conclusões do Global Payments Innovation Jury 2017 são:

• A Ásia é líder isolada em inovação de pagamentos. 64% dos entrevistados consideram a região como principal fonte de mudanças para o futuro do mercado. A Europa ocupa o segundo lugar, seguida de África, América do Norte e América Latina;

• A Europa, agora na segunda colocação, passou a ser considerada inovadora por 14% dos entrevistados. O continente venceu América do Norte, África e América Latina, por conta das oportunidades criadas pelo novo ambiente regulatório da região. O PSD2, nova definição de regras de pagamentos da União Europeia, simplifica e unifica diversos processos da região, e pode ser responsável por impulsionar grande parte da inovação;

• As APIs abertas também são facilitadoras importantes da inovação em todo o mundo. 73% dos pesquisados acreditam que as APIs tem um papel fundamental para desenvolver pagamentos, especialmente com a tendência de operações via aplicativos;

• Firmar parcerias com start-ups é considerado um modelo de inovação para empresas de pagamento por 44% dos respondentes, uma vez que essas companhias são focadas no desenvolvimento de novas tecnologias;

• Para 23% dos pesquisados, os fornecedores tradicionais e globais serão ultrapassados pelos novos modelos de negócios, seguidos pelos provedores de serviços de pagamento para e-commerces (21%), já que dependem de pagamentos com cartão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.