Aplicativo de transporte só para mulheres cadastra mais 20 mil mulheres

0
5

Reforçando o ditado de "Lugar de mulher é onde ela quiser", o app Lady Driver prova que lugar de mulher é também no volante. O preconceito ainda existe, mas as mulheres que trabalham com o app mostram que lidam com isso com dados, já que mulheres provocam menos acidentes de trânsito e são muito mais cuidadosas ao dirigir, já que as seguradoras privilegiam com descontos o perfil feminino e maduro.

A ferramenta oferece maior rentabilidade para as funcionárias deste segmento de apps. As ladys do volante conquistam o mesmo valor que receberiam de outros aplicativos com seis corridas a menos. Enquanto Lady Driver cobra 16% do valor bruto de corridas, a média do restante das empresas gira em torno de 25%

Além do benefício financeiro, a empresa dá todo o suporte para mulheres que querem dirigir. Segundo Marta Leal, coordenadora de motoristas Lady Driver, são realizados treinamentos semanais para as veteranas e desenvolvimento para as mulheres que querem começar a atividade. Lançado no início de 2017, o app presente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro já conseguiu reunir 21 mil motoristas mulheres e 370.000 downloads de passageiras, se destacando como o maior aplicativo de transporte para mulheres.

Deixe seu comentário