Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Conselhos Regionais de Medicina adotarão cédulas de identidade médica digital com ICP-Brasil

Conselhos Regionais de Medicina adotarão cédulas de identidade médica digital com ICP-Brasil

0
Publicidade

Conselhos Regionais de Medicina adotarão cédulas de identidade médica digital com ICP-Brasil. A carteira de identificação profissional digital utiliza c,ertificado de atributo e possui as mesmas garantias e validade jurídica do documento impresso em papel. O documento de identificação dos médicos terá versão eletrônica com a segurança assegurada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. As definições das Cédulas de Identidade Médica (CIM) foram apresentadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) na Portaria nº 2.233, publicada na edição desta quarta-feira, 21, do Diário Oficial da União.

A carteira de identificação profissional digital será emitida no formato de cartão em policarbonato com chip e QR code, que permitirá a validação do documento em dispositivo móvel – E-CRM pelo aplicativo do CFM, disponível nos sistemas Android e iOS. Constarão da carteira de identificação o nome, filiação, CPF, RG, data de nascimento, naturalidade, registro no Conselho Regional de Medicina, foto, assinatura, além de dados eleitorais. 

O documento na versão eletrônica é válido como prova de identificação assim como o documento impresso em papel por possuir as garantias de segurança da ICP-Brasil e a validade jurídica reconhecida pela assinatura digital do CFM. A identidade E-CRM utiliza o certificado de atributo ICP-Brasil.

A atual cédula de identidade de médico, instituída pela Resolução CFM nº 1.983/2012, será gradualmente substituída e continuará válida por período indeterminado para todos os médicos que ainda não tenham providenciado nova emissão. A identidade E-CRM deve ser solicitada pelo interessado mediante pagamento de taxa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile