Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Empresas buscam mulheres que atuam na área de TI

Empresas buscam mulheres que atuam na área de TI

1
Publicidade

A segunda edição do PrograMaria Summit acontece em setembro, em São Paulo. O evento promove o encontro entre mulheres desenvolvedoras e empresas contratantes e conta com rodadas de palestras conduzidas por mulheres referências do mercado.

Com foco no público feminino que já está na área tecnológica ou está em busca de recolocação na área, o encontro tem como objetivo fortalecer o vínculo das mulheres na área da TI com conteúdo técnico e oportunidade de desenvolvimento profissional.

“Existe um fenômeno de evasão das mulheres do mercado de Tecnologia”, explica Iana Chan, fundadora da PrograMaria. “É contraprodutivo falar sobre atrair mais mulheres para essa área, se elas não permanecem nela e não encontram oportunidades para desenvolver suas carreiras. O Programaria Summit foi desenhado para apoiar as mulheres que já trabalham na tecnologia, pois percebemos que é necessário continuar apoiando para que desenvolvedoras consigam evoluir e se aprimorar profissionalmente”.

O PrograMaria trará orientações sobre carreira e abordará temas como inteligência emocional, tendências de tecnologia e trilhas técnicas (front-end e back-end).

1 COMENTÁRIO

  1. Tópico além de interessante se faz muito necessário, devido a dificuldade atual para as mulheres se recolocarem no mercado de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile