A ECtel, empresa que provê soluções de combate à fraude para cerca de 100 operadoras de telecomunicações no mundo, realiza um teste piloto de um novo serviço, batizado de ?Fraud View Alliance?. A empresa se propõe a monitorar a ocorrência de novos tipos de fraude ao redor do mundo e elaborar, com agilidade, soluções para combatê-los. As informações sobre as fraudes seriam coletadas junto aos próprios clientes do serviço, assim como através de pesquisa, estudo e participação em fóruns e seminários pelos especialistas da ECtel.
Toda nova fraude demora para ser descoberta e solucionada. Não raro, os fraudadores migram de operadora em operadora. A intenção da ECtel, explica o engenheiro de pré-vendas André Kutwak, é reduzir de maneira significativa o tempo de detecção e de combate às novas fraudes, graças à análise simultânea de informações de diversas operadoras. A idéia é simples: toda vez que uma operadora que faça parte do ?Fraud View Alliance? se confrontar com uma nova fraude, deve informar a ECtel, que imediatamente tentará desenvolver uma solução. ?Desta forma, antes que a fraude atinja outras operadoras, já temos a vacina?, explicou Kutwak.
O serviço da ECtel não se restringirá às operadoras que hoje utilizam sistemas anti-fraude fornecidos pela companhia. Ainda não foi definido quanto custará a assinatura do ?Fraud View Alliance? nem quando o serviço será lançado comercialmente. A ECtel tem diversas operadoras fixas e móveis brasileiras como clientes ? e algumas delas estão participando do teste piloto do ?Fraud View Alliance?. Kutwak foi um dos palestrantes nesta quarta-feira, 20, do seminário ?Revenue Assurance & Fraud Management Latin América?, no Rio de Janeiro
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