Publicidade
Início Comunicações Mobile Vendas de tablets no Brasil crescem apenas 1% no segundo trimestre

Vendas de tablets no Brasil crescem apenas 1% no segundo trimestre

0
Publicidade

As vendas de tablets no Brasil totalizaram 1,94 milhão de unidades no segundo trimestre deste ano, o que representa um ligeiro crescimento de 1% comparado a igual período de 2013 e uma queda de 12% em relação ao trimestre anterior, segundo dados da IDC Brasil. De acordo com a consultoria, o foco do varejo em TVs e smartphones no período que antecedeu a Copa do Mundo impactou negativamente as vendas de tablets no segundo trimestre.

Por outro lado, considerando o primeiro semestre, as vendas de tablets totalizaram 4,2 milhões de unidades, 21% a mais do que no mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 3,4 milhões de tablets. A previsão é que esses dispositivos recuperem o ritmo de vendas acelerado neste semestre, chegando a 10 milhões de unidades vendidas ao fim do ano, com um crescimento de 19% em relação a 2013.

Segundo Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, o tablet é hoje o dispositivo mais barato para quem procura um produto para acessar a internet. O analista ressalta que os produtos de até R$ 500 corresponderam a 77% das unidades vendidas no último trimestre – há um ano, essa participação era de 41%. “A concorrência nos produtos de entrada tem crescido muito e até mesmo fabricantes que antes ofereciam produtos com preços menos acessíveis e mais saudáveis estão competindo na faixa de dispositivos mais baratos, em detrimento da qualidade”, complementa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile