Passei Direto alcança 4 milhões de estudantes e anuncia novas funcionalidades

0

A rede acadêmica colaborativa Passei Direto atingiu a marca de quatro milhões de estudantes cadastrados e é agora a maior startup de educação da América Latina em número de usuários. O volume se torna ainda mais expressivo se comparado ao total de alunos matriculados no ensino superior no Brasil. Segundo o Ministério da Educação (MEC), em 2014, as universidades registraram 7,5 milhões de matrículas.

Com crescimento de mais de 40% em sua base de usuários no primeiro semestre de 2015, o Passei Direto conecta estudantes universitários ao conhecimento em diversas áreas de formação, gratuitamente e de forma colaborativa. Por meio da rede, os alunos podem conversar via chat, compartilhar materiais de estudo e receber oportunidades de estágios, empregos e programas de trainee de muitas empresas.

Para celebrar a marca de quatro milhões de estudantes, além da versão 2.0 do aplicativo, o Passei Direto lança neste mês uma funcionalidade semelhante às playlists de músicas do Spotify. Porém, desta vez, ao invés do usuário escutar músicas em sua playlist, ele poderá reunir materiais para estudar, assim como explorar listas de outros usuários. Além das listas, cada usuário pode criar, compartilhar e seguir as disciplinas que cursa em sua faculdade. Qualquer conteúdo disponibilizado relacionado à disciplina é notificado ao estudante imediatamente.

Rodrigo Salvador, CEO do Passei Direto, destaca a participação dos usuários também na melhoria constante da plataforma. "A funcionalidade de Disciplinas já estava presente na versão antiga do site, porém, em meio às atualizações, acabamos tirando este item do ar no início deste ano. Como recebemos pedidos para que retomássemos esse item, reunimos os feedbacks dos nossos usuários, melhoramos a funcionalidade e incluímos novamente na plataforma".

Disponível inicialmente para o sistema Android, a nova versão facilitará o recebimento de alertas específicos sobre a disciplina que cada universitário segue. "Além do design do app, que foi reformulado, aprimoramos o algoritmo que forma o newsfeed do usuário. Agora, ele sugere materiais de estudos de acordo com o perfil do aluno, suas listas, pesquisas e interesses, de maneira mais assertiva. Nosso objetivo é customizar e aprimorar cada vez mais os estudos dos nossos quatro milhões de usuários", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.