Projeto brasileiro de relógio multi funcional com GPS pode chegar ao mercado por meio de financiamento coletivo

0
9

 Um relógio multi funções deve chegar ao mercado brasileiro nos próximos meses. É o Guarddy, smartwatch que já passou pela fase de estudos, criação da tecnologia, app e protótipo, e agora conta com uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar os valores necessários para iniciar a produção em massa. O produto oferece funções GPS, com diversas opções de rastreamento, sistema telefônico, em que será possível ligar para os números registrados no app e sistema de monitoramento de passos e de sono. Tudo isso em um aparelho pequeno, leve e adaptável tanto para adultos quanto para crianças.

O relógio está disponível em diversas cores e pretende agradar diferentes públicos que buscam tecnologia e segurança. Para os tecnológicos, são diversas funcionalidades aliadas ao design moderno em maleável silicone e alumínio. Para os pais, é a alternativa para encontrar as crianças onde quer que elas estejam, além de configurar uma zona de segurança e fazer ligações a qualquer momento. Para quem possui familiares idosos, também será uma opção segura para monitorar seu dia a dia, já que o relógio oferece um botão de emergência que pode ser acionado a qualquer momento, além de monitoramento de saúde. As funções são configuradas em um aplicativo disponível para Android e iOS, que já está pronto e será gratuito por um ano.

Para Tahiana D'Egmont, CEO da Kickante, os avanços do crowdfunding no Brasil oferecem grandes oportunidades para projetos brasileiros, principalmente os de tecnologia. "O que há algum tempo só seria possível por meio de financiamentos burocráticos, hoje pode ser feito com a colaboração de diversas pessoas que se interessam pelo produto e podem comprá-lo a preços promocionais. O brasileiro é fascinado por tecnologia e os projetos nacionais de hardware como esses devem ser valorizados. Campanhas como essa são importantes para os dois lados: o consumidor que pode conferir as novidades e adquirir o aparelho na pré-venda, e a empresa, que pode sentir o seu mercado, perceber a real demanda e produzir em cima de pedidos reais"., comenta Tahiana.

A campanha para financiar o smartwatch está no ar no site da Kickante e pretende arrecadar o valor de R$ 80 mil para a produção. Os interessados podem adquirir o produto por valores promocionais (1 aparelho por R$ 449,00 e 2 por R$ 989,00) ou contribuir com R$ 10,00 e compartilhamento nas redes sociais. Após o término da campanha, o relógio tecnológico chegará às lojas pelo valor mínimo de R$ 780.

Deixe seu comentário