Embarcadero anuncia novo release do Rad Studio, Delphi e C++ Builder

1

A Embarcadero Technologies (uma divisão da IDERA) anuncia um novo release do Rad Studio, Delphi e C++ Builder com suporte para o update de aniversário do Windows 10 e lança uma edição gratuita do Delphi e C++ Builder Starter. Diferente de outras ferramentas de desenvolvimento, o código escrito com RAD Studio, Delphi e C ++ Builder para as edições anteriores do Windows pode ser facilmente atualizado para rodar na versão mais recente do sistema operacional da Microsoft, sem ser reescrito.

O RAD Studio (que inclui o Delphi e C++ Builder) é a maneira mais rápida de desenvolver aplicativos nativos para múltiplas plataformas com serviços em nuvem flexíveis e ampla conectividade para Internet das Coisas. A solução fornece migração contínua de aplicações baseadas em APIs Win32/Win64 para o Windows 10, e inclui suporte extensivo para a integração WinRT, bem como novos controles VCL (Visual Component Library) para suportar mais facilmente a experiência e a interface de usuário do Windows 10.

O RAD Studio (Delphi e C++ Builder) vem com uma valiosa biblioteca de componentes visuais prontos, desenvolvidos internamente e provenientes de uma extensa lista de parceiros. Muitos deles estão disponíveis para VCL e FireMonkey (FMX) para uso nativo em iOS e Android, possibilitando que os desenvolvedores usem o RAD Studio para reduzir significativamente o esforço e recursos necessários para entregar aplicações multiplataforma robustas.

O RAD Studio (Delphi e C++ Builder)  atende desde aplicações para o consumidor final (ex. Jogos, música, produtividade) até sistemas empresariais (ex. ERP, gerenciamento de banco de dados, governo, soluções hospitalares).

"O RAD Studio (Delphi e C++ Builder)  permite que os desenvolvedores usem seus códigos VCL existentes, suportando as mais recentes APIs do Windows 10, que inclui a maioria das APIs WinRT", disse Marco Cantu, gerente de produto da Embarcadero. "Isso dá aos clientes o melhor caminho de migração para as versões mais recentes do Windows 10, sem ter que reescrever o código legado para tornar suas aplicações com aparência mais moderna e totalmente integradas com a mais recente versão do Windows", conclui.

Durante muitos anos, Delphi e C++ Builder têm oferecido o melhor suporte independente para o desenvolvimento de aplicações client para Windows. A Microsoft segue com o compromisso de ser mais aberta ao abraçar Linux e tornar seus produtos mais acessíveis. Isso também cria mais oportunidades para Embarcadero para envolver e crescer sua base de clientes com novas capacidades.

Recentemente, a Embarcadero estendeu seu Programa Acadêmico ao redor do mundo, oferecendo gratuitamente ferramentas de desenvolvimento de software para universidades e escolas públicas. Agora, a companhia também torna gratuita a edição Starter do Delphi e C++ Builder. Com o objetivo de proporcionar a primeira experiência com as ferramentas Delphi e C++ Builder, a edição Starter possibilita que empresas e desenvolvedores que faturem até US$ 1 mil dólares por ano gerem aplicações comerciais, além de trazer condições especiais de migração para as edições mais completas, Professional, Enterprise e Architect, que permitem o desenvolvimento de apps comerciais sem limitações.

"Percebemos uma tremenda necessidade de tornar mais acessível o primeiro passo do desenvolvimento com nossas ferramentas. Enquanto o RAD Studio é uma das plataformas menos custosas de desenvolvimento para empresas, ainda é cara para estudantes e desenvolvedores independentes em alguns mercados. Esperamos que a edição Starter gratuita ajude nossa comunidade apaixonada a continuar a aprender e a crescer", disse Atanas Popov, gerente geral da Embarcadero. "Sabemos que o valor comercial que nós proporcionamos é incrível, e os clientes farão a transição para os produtos de custo mais elevado quando for a hora certa."

Com os últimos updates do RAD Studio Berlim, os desenvolvedores podem converter e empacotar aplicações Delphi e C ++ Builder, usando o formato APPX para a edição de aniversário do Windows 10. Essas ferramentas fornecem a base para converter para aplicações universais da plataforma Windows, usando o Windows Desktop Bridge – também conhecido como Projeto Centennial, que a Microsoft espera lançar em um futuro próximo.

1 COMENTÁRIO

  1. Usei o Delphi em 1990 e achei o produto fantástico, porém, devido ao meu conhecimento da linguagem xBase ser maior, optei por abandoná-lo.

    Agora, eu quero desenvolver o ERP da minha empresa totalmente voltado para rodar na nuvem. Isso é possível com as novas versões do Delphi?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.