Banco de Hong Kong adota blockchain para venda de seguros e transações mais ágeis

0

A China Construction Bank Corporation Limited, de Hong Kong, e a IBM anunciaram nesta sexta-feira, 22, o desenvolvimento do primeiro projeto de venda de seguros para clientes do banco chamado de "bancassurance",  habilitado com uso de blockchain. Construído sobre a plataforma IBM Blockchain, a solução foi projetada para agilizar o processo e melhorar a experiência do cliente e a qualidade dos serviços prestados através de um tempo de processamento de transações mais rápido e de mais transparência.

Bancassurance é um acordo pelo qual um banco e uma companhia de seguros formam uma parceria de distribuição em que os associados de vendas do banco podem vender os produtos da companhia de seguros para a base de clientes do banco e através dos canais do banco. O arranjo pode ser dificultado por atrasos na transmissão de dados ou informações incompletas.

Ao trabalhar com a IBM, o CCB e todas as partes na cadeia de blockchain agora têm uma visão compartilhada dos dados de política exigidos em tempo real, reduzindo a necessidade de verificações de status demoradas que podem atrasar o tempo de processamento. Isso é realizado através da geração de um livro razão compartilhado e imutável usado para registrar transações. Isso ajuda a estabelecer responsabilidade e transparência entre os participantes da rede, permitindo que a CCB (Ásia) e suas seguradoras parceiras ofereçam os serviços de forma mais eficiente.

Guo Zhipeng, vice-presidente executivo da CCB disse que "como um dos centros financeiros globais mais ativos, Hong Kong desempenha um papel fundamental na adoção do financiamento para impulsionar o desenvolvimento de suas indústrias bancárias e financeiras. A CCB dedica-se a oferecer uma ampla gama de produtos e serviços bancários aos clientes e nos esforçamos para alavancar as novas tecnologias para trazer mais produtos, mais opções e uma melhor experiência para nossos clientes. Após o lançamento bem sucedido deste projeto de bancassurance habilitado para blockchain, planejamos ampliar nossa experiência para outros parceiros de seguros para otimizar nosso negócio global".

"Blockchain permite às empresas negociar com menos fricção e mais confiança. Trabalhando com clientes e parceiros locais em todo o ecossistema do setor de seguros, a IBM ajuda as empresas a digitalizar as transações, trazem uma mudança fundamental no tempo e nos custos", disse Francis Ngai, gerente geral da IBM Hong Kong. "Ao trabalhar com a CCB e as seguradoras parceiras, vimos como a tecnologia está interrompendo os processos comerciais tradicionais. Este trabalho estabelece um padrão para instituições bancárias e financeiras no futuro".

A solução está agora a ser testada com provedores de seguros e seus clientes e deverá estar disponível no terceiro trimestre deste ano. A IBM Blockchain Platform, que sustenta o projeto, é o primeiro serviço de blockchain baseado no Hyperledger Fabric versão 1.0 do Linux Foundation.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.