AT&T e Microsoft querem otimizar conectividade em nuvem para dispositivos IoT

0

A AT&T e Microsoft estão se unindo para permitir que as empresas conectem máquinas e equipamentos à nuvem com conectividade de rede segura em todo o mundo. Como parte do esforço, a AT&T está trabalhando com a Microsoft para fornecer uma solução IoT integrada com o Azure Sphere. Este dispositivo de guardião da AT&T com o Azure Sphere ajudará as empresas a transformar suas operações rapidamente por meio de implantações massivas de IoT em escala.

O dispositivo de guardião da AT&T é o exemplo mais recente de como as duas empresas estão trabalhando juntas por meio de uma aliança estratégica para melhorar a forma como as pessoas vivem e trabalham hoje e no futuro.

A nova solução combina a arquitetura segura do Azure Sphere, incluindo hardware, sistema operacional e serviços em nuvem com os serviços IoT do Azure e a segurança global e em várias camadas da rede central da AT&T. O SIM global da AT&T permite conectividade em mais de 200 países em 500 operadoras. A AT&T oferece serviços gerenciados para dar suporte às operações do dia-a-dia. O dispositivo guardian é fácil de instalar e fornece uma solução ponta a ponta para conectar máquinas e equipamentos à nuvem, evitando a necessidade de Internet pública.

A solução fornece ativação rápida e altamente segura, direto da caixa. Ele permite que as empresas conectem facilmente o equipamento existente à nuvem e ao Azure IoT Central . Com isso, uma ampla variedade de setores pode implantar rapidamente aplicativos IoT contando com os benefícios de segurança combinados da rede celular AT&T com a segurança do dispositivo Azure Sphere.
O objetivo é atender restaurantes, fast food, cafeterias, elevadores, hospitais, fábricas, etc, com capacidade de adaptar o equipamento existente em dispositivos "inteligentes" que são ativados digitalmente por meio de conexões celulares seguras. Os clientes podem conectar seus dispositivos e máquinas ao seu próprio ambiente de nuvem sem a necessidade de se conectar a um Wi-Fi por meio de uma conexão de rede de terceiros que pode não atender aos seus altos padrões de segurança.

"Nosso trabalho com a AT&T é um excelente exemplo de como a convergência de computação em nuvem segura e tecnologia de rede ajuda as empresas a desbloquear um novo valor para o cliente e a simplificar continuamente todos os aspectos de nossa vida pessoal e profissional", disse Corey Sanders, vice-presidente corporativo de Soluções Microsoft.

"A AT&T e a Microsoft compartilham a crença de que a tecnologia deve servir às pessoas", acrescentou Mo Katibeh, vice-presidente executivo e diretor de produto e plataforma da AT&T Business. "Trabalhando com a Microsoft, podemos oferecer uma solução verdadeiramente global com fortes insights de segurança e dados que podem ajudar uma ampla gama de setores a simplificar as operações, gerenciar custos e se tornar mais ágil em qualquer mercado."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.