AT&T e Microsoft querem otimizar conectividade em nuvem para dispositivos IoT

0
19

A AT&T e Microsoft estão se unindo para permitir que as empresas conectem máquinas e equipamentos à nuvem com conectividade de rede segura em todo o mundo. Como parte do esforço, a AT&T está trabalhando com a Microsoft para fornecer uma solução IoT integrada com o Azure Sphere. Este dispositivo de guardião da AT&T com o Azure Sphere ajudará as empresas a transformar suas operações rapidamente por meio de implantações massivas de IoT em escala.

O dispositivo de guardião da AT&T é o exemplo mais recente de como as duas empresas estão trabalhando juntas por meio de uma aliança estratégica para melhorar a forma como as pessoas vivem e trabalham hoje e no futuro.

A nova solução combina a arquitetura segura do Azure Sphere, incluindo hardware, sistema operacional e serviços em nuvem com os serviços IoT do Azure e a segurança global e em várias camadas da rede central da AT&T. O SIM global da AT&T permite conectividade em mais de 200 países em 500 operadoras. A AT&T oferece serviços gerenciados para dar suporte às operações do dia-a-dia. O dispositivo guardian é fácil de instalar e fornece uma solução ponta a ponta para conectar máquinas e equipamentos à nuvem, evitando a necessidade de Internet pública.

A solução fornece ativação rápida e altamente segura, direto da caixa. Ele permite que as empresas conectem facilmente o equipamento existente à nuvem e ao Azure IoT Central . Com isso, uma ampla variedade de setores pode implantar rapidamente aplicativos IoT contando com os benefícios de segurança combinados da rede celular AT&T com a segurança do dispositivo Azure Sphere.
O objetivo é atender restaurantes, fast food, cafeterias, elevadores, hospitais, fábricas, etc, com capacidade de adaptar o equipamento existente em dispositivos "inteligentes" que são ativados digitalmente por meio de conexões celulares seguras. Os clientes podem conectar seus dispositivos e máquinas ao seu próprio ambiente de nuvem sem a necessidade de se conectar a um Wi-Fi por meio de uma conexão de rede de terceiros que pode não atender aos seus altos padrões de segurança.

"Nosso trabalho com a AT&T é um excelente exemplo de como a convergência de computação em nuvem segura e tecnologia de rede ajuda as empresas a desbloquear um novo valor para o cliente e a simplificar continuamente todos os aspectos de nossa vida pessoal e profissional", disse Corey Sanders, vice-presidente corporativo de Soluções Microsoft.

"A AT&T e a Microsoft compartilham a crença de que a tecnologia deve servir às pessoas", acrescentou Mo Katibeh, vice-presidente executivo e diretor de produto e plataforma da AT&T Business. "Trabalhando com a Microsoft, podemos oferecer uma solução verdadeiramente global com fortes insights de segurança e dados que podem ajudar uma ampla gama de setores a simplificar as operações, gerenciar custos e se tornar mais ágil em qualquer mercado."

Deixe seu comentário