Facebook diz que regras de privacidade podem forçar sua saída do mercado europeu

0

O Facebook alertou que pode ser forçado a sair do mercado europeu se os reguladores europeus avançarem com limites ao compartilhamento de dados entre a União Europeia e os Estados Unidos. Até este ano, um acordo chamado Privacy Shield permitia que as empresas de tecnologia dos EUA movessem dados facilmente entre as duas jurisdições. Mas a mais alta corte da Europa rejeitou esse acordo em julho, argumentando que a lei dos EUA carece de proteções robustas contra a vigilância do governo dos EUA.

Na sequência dessa decisão, o regulador de privacidade da Irlanda (onde fica a sede europeia do Facebook) ordenou que a rede social parasse de enviar dados de usuários europeus para seus centros de dados nos Estados Unidos. A Comissão de Proteção de Dados (DPC) da Irlanda lidera a aplicação dos regulamentos europeus de privacidade com relação ao Facebook porque a sede europeia oficial do Facebook fica em Dublin

Yvonne Cunnane, oficial de proteção de dados do Facebook, relatou a situação em um processo judicial feito no início deste mês em Dublin, divulgado pela primeira vez nesta segunda-feira, 21, acrescentando que o Facebook e o Instagram somam 410 milhões de usuários ativos por mês na Europa. "É uma ferramenta importante para a liberdade de expressão e os anúncios do Facebook geraram bilhões de dólares em negócios para empresas europeias".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.