Publicidade
Início Gestão Cloud Microsoft anuncia novos serviços de comunicação na nuvem

Microsoft anuncia novos serviços de comunicação na nuvem

0
Publicidade

Na terça-feira, 22, a Microsoft anunciou um novo serviço de nuvem que a coloca em competição direta com o Twilio . O Azure Communication Services é uma plataforma de comunicação totalmente gerenciada que oferece suporte a chamadas de voz e vídeo, bate-papo e SMS. A Microsoft afirma que é a primeira oferta desse tipo de um grande provedor de nuvem.

As empresas que usam o serviço também poderão usar facilmente outros recursos do Azure, como tradução e análise de sentimento fornecida pelos Serviços Cognitivos do Azure. A empresa também enfatizou que todas as comunicações são criptografadas para atender às necessidades de privacidade e conformidade.

Além dos Serviços de Comunicação do Azure, a Microsoft anunciou o Azure Orbital, uma plataforma para processamento de dados de satélite que vai competir com estação terrestre da Amazon.

Em documentos protocolados na Federal Communications Commission no mês passado, a Microsoft delineou sua intenção de construir uma rede de estações terrestres e mostrar aos operadores de satélite os benefícios potenciais de se conectar à nuvem Azure. A FCC autorizou a Microsoft a realizar demonstrações de prova de conceito do serviço, com a empresa planejando conectar um satélite espanhol de imagens a duas estações terrestres – ambas localizadas no estado natal da Microsoft, Washington – para mostrar que pode baixar diretamente os dados do satélite para a Nuvem Azure para processamento imediato ”, afirmam os documentos. A Microsoft propôs construir ela mesma uma das duas estações terrestres em seu data center em Quincy, Washington.

A Amazon lidera o crescente mercado de computação em nuvem, com 45% em 2019, enquanto a Microsoft tinha cerca de 18%, de acordo com a empresa de pesquisa Gartner. O anúncio do Azure Orbital da Microsoft chega quase dois anos depois que a AWS lançou a Ground Station.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile