iFood entra no mundo dos games e chega no Cidade Alta

0

O iFood entra no mundo dos games com a construção de experiência inédita no Cidade Alta – principal servidor de GTA V da América Latina. Apontado como o app de delivery favorito por mais de 81% da comunidade gamer, segundo a pesquisa Game Brasil¹, o iFood inova mais uma vez e chega em uma cidade diferente: Cidade Alta.

Fenômeno entre streamers, o Cidade Alta é um servidor que usa o GTA V para criar uma cidade fictícia onde o gamer cria e vive o personagem que quiser. O diferencial está na dinâmica: tudo é criado pela comunidade e ocorre como na vida real, com o jogador tendo que lidar com questões de trabalho, família e relacionamentos. Essa modalidade de GTA V é diferente do tradicional, em que o jogador tem que cometer delitos para ter sucesso.

Experiência metaverso no jogo

O iFood é o primeiro app de delivery a entrar nos games construindo um metaverso – quando o mundo real é simulado no digital. Agora os jogadores poderão viver a experiência de ser entregador iFood no jogo, em que cada entrega é uma missão que rende dinheiro (virtual – para ser usado dentro do jogo), reputação e até cupons de desconto. Assim como na vida real, o jogador poderá escolher o veículo (eBike elétrica, moto ou carro) e a modalidade de preferência como, por exemplo, a possibilidade de receber o delivery do Avalanches, famoso restaurante virtual, ou do Altamart, o mais novo mercado para compras de diversos itens da cidade.

"Acreditamos que o metaverso é a grande tendência do entretenimento e o iFood, que é uma marca icônica e amada pelos gamers e que tem inovação no seu DNA, usou desses elementos para ressignificar a sua presença como marca no jogo. Somos o primeiro app de delivery que colocou no mundo virtual o ecossistema igual ao que acontece na vida real", afirma Pedro Tozzini, Especialista em Branding Ativação do iFood.

O projeto tem criação em parceria com a agência SUNO e desenvolvimento da Outplay. Para a parte de mobilidade ativa, o projeto conta com o apoio da Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, responsável pelas e-bikes do projeto pensado e realizado para entregadores, o iFood Pedal, em parceria com a foodtech.

O desenvolvimento de todo esse metaverso ficou a cargo da Outplay, proprietária do servidor. "Produzimos o universo iFood do zero para que a experiência dos jogadores e do público possa ser diferente de tudo o que já foi feito dentro do mundo dos games. E é isso que o Cidade Alta busca, equalizar as experiências da vida real e aproximar as pessoas à experiências jamais vistas nos jogos e nos conteúdos stream", explica Paulo Benetti, CEO da Outplay.

"É muito bom ter uma marca como iFood entrando no universo dos games e a proposta que levamos é justamente trabalhar o multiverso focado em uma experiência positiva para a marca, gamers e toda comunidade gamer", comenta Fred Paiva, Head of Business for games and E-sports na Suno United Creators.

"Lançamos o iFood Pedal há um ano e é muito gratificante ver as proporções que o projeto tomou. Nossa expectativa é conseguir atrair o olhar de novos públicos para a questão social que envolve os desafios e importância do serviço de entrega, além de fomentar o uso da bike como modal de transporte sustentável, que não pega trânsito, e ainda traz uma série de benefícios para a saúde e neste caso, para a sociedade", comenta Tomás Martins, CEO e co-fundador da Tembici.

Toda quarta-feira é dia de iFood no game

Para o lançamento, a marca desafiou os maiores streamers do jogo para viver a experiência iFood no Cidade Alta, com início no dia 22/09 às 20 horas. Para acompanhar a programação completa basta seguir o Instagram e o Twitter do iFood. A ação acontecerá durante os próximos seis meses com várias outras novidades que ainda estão por vir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.