Indústria global acelera a adoção de IoT em resposta à COVID-19, revelam pesquisas da Inmarsat

0

Uma nova pesquisa da Inmarsat revela um rápido aumento no nível de maturidade das organizações que adotam a Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) industrial desde o início da pandemia de Covid-19. Os entrevistados provenientes de vários setores também relataram que a Covid-19 demonstrou a importância da IoT para seus negócios, com muitas implementações de IoT aceleradas em resposta à pandemia.

De acordo com a pesquisa, a adoção de IoT teve um enorme progresso de 2020 a 2021. Mais de três quartos (77%) das organizações pesquisadas já implantaram totalmente pelo menos um projeto de IoT, com 41% tendo alcançado isso no período de doze meses a partir do segundo trimestre de 2020. Dos 23% restantes dos entrevistados que ainda não implantaram totalmente os projetos de IoT, todos estão atualmente testando-os ou planejam implantar ou testar pelo menos um projeto de IoT nos próximos 18 meses.

Outros 84% dos entrevistados indicaram que aceleraram ou pretendem acelerar a adoção da IoT em resposta aos desafios relacionados à Covid-19. Este número inclui 47% que já aceleraram a adoção da IoT para responder ao vírus, 24% que acelerará nos próximos doze meses e 14% que acelerará além dos próximos 12 meses. Os 47% que já aceleraram a adoção da IoT são menos propensos a afirmar que a Covid-19 impactou negativamente sua capacidade de operar, do que aqueles que ainda não o fizeram, demonstrando uma ligação entre a IoT e a continuidade dos negócios durante a pandemia. Além disso, mais da metade (52%) dos entrevistados indicaram que os desafios comerciais e operacionais relacionados à Covid-19 destacaram a importância da IoT

O relatório se concentra em medir a maturidade da IoT da indústria global durante a pandemia de Covid-19 e a ascensão da produção digitalizada e das cadeias de abastecimento. Ele analisa uma série de temas-chave, como adoção, conectividade, dados, habilidades, segurança e investimento.

O estudo é baseado em entrevistas com 450 entrevistados globais nos setores de agricultura, utilidades elétricas, mineração, petróleo e gás e transporte e logística no início de 2021, um ano após o início da pandemia. Entrevistados de empresas com pelo menos 250 funcionários das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico responsáveis por entregar iniciativas de IoT em suas respectivas organizações foram entrevistados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.