SQLTech aposta em soluções de Business Analytics

0

A SQLTech anuncia um novo conjunto de soluções para Business Analytics (BA), uma tendência que vem ganhando força no mercado por permitir às empresas utilizarem as informações de forma mais inteligente e que deve ser o centro das atenções do mercado de TI  para os próximos anos.
Atualmente, o mercado tem a necessidade de analisar e filtrar os dados em tempo real, devido à grande quantidade de informações que são geradas por milhares de fontes diferentes. As ferramentas de Business Analytics chegam para compreender, prever comportamentos e tendências de mercado, analisando as informações e dados estatísticos disponíveis, compartilhados pelos usuários nas redes sociais e internet.
“As ferramentas de BA ajudarão as empresas a gerenciar os negócios com mais eficácia à medida que os seus dados são colhidos e analisados em tempo real, gerando informações preditivas e apoiando na resposta de perguntas complexas. Esse tipo de análise é a mais sofisticada maneira de auxiliar a tomada de decisão com a velocidade e precisão que o mercado exige”, afirma Marcio Amorim, sócio fundador da SQLTech.
De acordo com relatórios de analistas, o crescimento dos dados corporativos ao longo dos próximos cinco anos é estimado em 650%, sendo que 80% destes dados estarão desestruturados, ou seja, serão gerados a partir de diversas fontes como blogs, e-mail, podcasts, redes sociais, comentários de clientes, vídeos etc.
“Dentro da SQLTech os projetos que migraram para as soluções de Business Analytics estão trazendo mais vantagens para os clientes,  já que a tomada de decisão se tornou muito mais ágil e assertiva. Nossa carteira de clientes abrange segmentos variados como varejo, manufatura e utilities e conseguimos aplicar estas soluções em qualquer segmento”, comenta Amorim.
A SQLTech ampliou seu faturamento em 80% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado, e tem como meta faturar R$ 20 milhões até o final de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.