Ícaro Technologies lança ferramenta de análise para aplicação em big data

0

A Ícaro Technologies apresenta ao mercado a solução Dash Analytics, um painel de controle para análise de grande volume de dados, que será destinado às operadoras de telecomunicações.

A nova oferta será comercializada com um pacote de serviços desenhados para auxiliar os clientes na captação e parametrização de dados que geram informações estratégicas para o negócio.

Segundo a empresa, o Dash Analytics proporciona informações que permitem identificar e tratar falhas, ineficiências, gargalos e fraudes, além de visualizar oportunidades de ganhos operacionais para aprimorar os processos e melhorar os serviços.

Para isso, o sistema extrai dados de diferentes fontes e períodos, e os processa em tempo próximo ao real (near real time), gerando análises avançadas para os gestores.

A solução já conta com uma série de algoritmos prontos, que facilitam a sua implantação. Entre as análises que podem ser implementadas imediatamente estão a de qualidade de serviço, eficiência operacional, diagnóstico de falhas, sazonalidade e análises preditivas.

O Dash Analytics foi desenvolvido para atender a uma demanda imediata das operadoras de telecomunicações, explica Fernando Moraes, gerente de inovação da Ícaro.

"As operadoras contam com uma vasta quantidade de dados, provenientes de fontes como sistemas de gerência de falhas, registros de chamadas e centrais de relacionamento, mas têm dificuldades em estruturá-los e tirar conclusões com base neles", afirma.

O Dash Analytics, continua Moraes, possibilita identificar pontos de melhoria para direcionar seus investimentos e desenvolver ações preventivas.

Para Moraes, a capacidade de visualização e comunicação é um dos pontos fortes da nova solução. "O gestor pode gerar gráficos rapidamente e comunicar facilmente suas conclusões, o que torna mais rápido o processo de tomada de decisão", diz.

O lançamento do Dash Analytics marca também a entrada da Ícaro Technologies no negócio de consultoria em Big Data para as operadoras. A ideia é oferecer serviços profissionais que auxiliarão os clientes a aproveitar melhor o potencial existente em seus dados não estruturados.

"Temos grande expertise em operações de telecomunicações, fruto de mais de 16 anos atendendo as principais empresas que atuam no Brasil", ressalta Kleber Stroeh, diretor executivo da empresa.

Segundo ele, os serviços profissionais da Ícaro apresentarão ao cliente metodologias e melhores práticas que o ajudarão a identificar quais são os dados mais relevantes dentro de sua base.

Para isso, a empresa investiu na formação de um time de consultores multidisciplinar, com formação em negócios, tecnologia da informação (TI) e estatística, completa o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.