Intel traz laboratórios de aplicações móveis ao Brasil em parceria com universidades

0

A Intel reforça sua estratégia de ingressão no mercado de mobilidade e apoio à educação na área de TI ao anunciar a criação de um programa para a implementação de laboratórios de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de software em parceria com universidades brasileiras. A ação faz parte do plano de incentivo à inovação no Brasil, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que prevê o investimento de R$ 300 milhões em P&D no país em cinco anos.

Nesta terça-feira, 22, a companhia anunciou durante o Intel Software Day, evento voltado a profissionais, acadêmicos e estudantes da área de desenvolvimento de software, as duas primeiras instituições de ensino superior – Centro Universitário Senac e o Senai-BA – a receberem novos laboratórios especializados no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis baseados em Android e equipados com arquitetura Intel. A fabricante proverá hardware, software, bem como treinamentos nas ferramentas para a criação das aplicações móveis para alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciência e Engenharia da Computação e de Tecnologia da Informação de ambas as universidades.

"Ainda não temos um número definido, mas pretendemos expandir a implementação de laboratórios em mais universidades brasileiras no próximo ano", adiantou Nuno Simões, diretor do Grupo de Software e Serviços da Intel na América Latina, acrescentando que a Intel possui 30 laboratórios com o mesmo fim espalhados pelo mundo.

Para Morris Beton, gerente geral dos programas para desenvolvedores e alianças estratégicas da Intel, a estratégia da Intel no Brasil vai ao encontro do potencial do país. "O Brasil já é o sexto maior desenvolvedor de software no mundo e está próximo de se tornar o quinto. Por isso, nossa intenção é de prover oportunidades aos desenvolvedores nacionais, para que possam conquistar novos mercados com ideias inovadoras", ressaltou o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.