Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Intel traz laboratórios de aplicações móveis ao Brasil em parceria com universidades

Intel traz laboratórios de aplicações móveis ao Brasil em parceria com universidades

0
Publicidade

A Intel reforça sua estratégia de ingressão no mercado de mobilidade e apoio à educação na área de TI ao anunciar a criação de um programa para a implementação de laboratórios de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de software em parceria com universidades brasileiras. A ação faz parte do plano de incentivo à inovação no Brasil, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que prevê o investimento de R$ 300 milhões em P&D no país em cinco anos.

Nesta terça-feira, 22, a companhia anunciou durante o Intel Software Day, evento voltado a profissionais, acadêmicos e estudantes da área de desenvolvimento de software, as duas primeiras instituições de ensino superior – Centro Universitário Senac e o Senai-BA – a receberem novos laboratórios especializados no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis baseados em Android e equipados com arquitetura Intel. A fabricante proverá hardware, software, bem como treinamentos nas ferramentas para a criação das aplicações móveis para alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciência e Engenharia da Computação e de Tecnologia da Informação de ambas as universidades.

“Ainda não temos um número definido, mas pretendemos expandir a implementação de laboratórios em mais universidades brasileiras no próximo ano”, adiantou Nuno Simões, diretor do Grupo de Software e Serviços da Intel na América Latina, acrescentando que a Intel possui 30 laboratórios com o mesmo fim espalhados pelo mundo.

Para Morris Beton, gerente geral dos programas para desenvolvedores e alianças estratégicas da Intel, a estratégia da Intel no Brasil vai ao encontro do potencial do país. “O Brasil já é o sexto maior desenvolvedor de software no mundo e está próximo de se tornar o quinto. Por isso, nossa intenção é de prover oportunidades aos desenvolvedores nacionais, para que possam conquistar novos mercados com ideias inovadoras”, ressaltou o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile