Ministério do Planejamento abre consulta pública para padrões de interoperabilidade

0

Os interessados em participar da consulta pública sobre a versão 2014 dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (e-PING) já podem acessar o Portal de Governo Eletrônico (Gov.br) e emitir a sua opinião. As contribuições e sugestões devem ser enviadas para o Ministério do Planejamento até o dia 22 de novembro.

O e-PING é uma arquitetura do governo federal que define um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da tecnologia de informação e comunicações (TIC) na interoperabilidade de serviços de governo eletrônico (e-GOV). O uso dos padrões estabelece as condições de interação entre as esferas de governo e com a sociedade em geral.

Entre as principais mudanças propostas para a nova versão estão a promoção do protocolo XMPP, utilizado para mensagens em tempo real, para o status de adotado; promoção do componente "antispam – gerenciamento da Porta 25" para o status de recomendado; promoção dos protocolos FTP e HTTP para o status de adotado, como protocolos de transferência de arquivos; e promoção do padrão "IEEE 802.11 n", para uso em rede local sem fio, para o status de recomendado.

As sugestões também podem ser enviadas para a equipe de técnicos da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) por meio do seguinte endereço eletrônico: eping@planejamento.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.