Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Ministério do Planejamento abre consulta pública para padrões de interoperabilidade

Ministério do Planejamento abre consulta pública para padrões de interoperabilidade

0
Publicidade

Os interessados em participar da consulta pública sobre a versão 2014 dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (e-PING) já podem acessar o Portal de Governo Eletrônico (Gov.br) e emitir a sua opinião. As contribuições e sugestões devem ser enviadas para o Ministério do Planejamento até o dia 22 de novembro.

O e-PING é uma arquitetura do governo federal que define um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da tecnologia de informação e comunicações (TIC) na interoperabilidade de serviços de governo eletrônico (e-GOV). O uso dos padrões estabelece as condições de interação entre as esferas de governo e com a sociedade em geral.

Entre as principais mudanças propostas para a nova versão estão a promoção do protocolo XMPP, utilizado para mensagens em tempo real, para o status de adotado; promoção do componente “antispam – gerenciamento da Porta 25” para o status de recomendado; promoção dos protocolos FTP e HTTP para o status de adotado, como protocolos de transferência de arquivos; e promoção do padrão “IEEE 802.11 n”, para uso em rede local sem fio, para o status de recomendado.

As sugestões também podem ser enviadas para a equipe de técnicos da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) por meio do seguinte endereço eletrônico: eping@planejamento.gov.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile