8 dicas para melhorar a conversão do seu e-commerce

0

E-commerce é uma ciência. E a melhor coisa sobre a ciência é que com bastante prática, seguindo uma fórmula, é possível sempre obter o resultado desejado. Independente de qual seja a motivação para o sucesso de uma loja virtual, é preciso um site cuidadosamente otimizado.

Confira oito dicas para garantir que um percentual maior dos visitantes chegue ao final do funil do processo de compras e efetivamente se tornem vendas:

Tenha um website dinâmico e ativo com atualizações regulares: Atualize o conteúdo da sua loja, mantenha o estoque virtual sempre alinhado ao seu estoque real e não se esqueça de destacar seus anúncios e promoções.

Deixe a vida dos usuários mais fácil: Seu website precisa ser mais rápido que os demais. Isso vai melhorar a experiência dos seus usuários e consequentemente sua taxa de conversão.

Melhore a qualidade da sua página principal: Essa ação irá evitar que as pessoas deixem seu site logo após entrarem. Essa "desistência" é conhecida como bounce rate.

Construa confiança e seja transparente: A transparência de informações sobre produtos e sobre a sua própria loja é essencial para deixar o comprador seguro sobre a opção de compra.

Faça anúncios direcionados: Anúncios com palavras-chave específicas para os seus produtos trazem tráfego mais qualificado e, consequentemente, maiores chances de converter a visita em negócio.

Aumente o seu volume de visitas com perfis nas redes sociais: É importante que sua loja esteja presente na maior parte das redes sociais. Interação com os seguidores é uma excelente maneira de trazer visitantes já interessados pelo seu conteúdo para a sua loja.

Aceite diversos meios de pagamento: Levar o cliente até a etapa de pagamento do funil é um trabalho árduo. Ao chegar nessa página você pode perder a venda se tiver uma quantidade limitada de métodos de pagamento. É importante aceitar cartão, boleto bancário e se possível alguns facilitadores de pagamento como Pagseguro ou Paypal.

Monitore de perto seu Analytics: A melhor maneira de aprimorar seu website é conhecer o caminho que os clientes percorrem e os pontos de desistência. Além disso, as ferramentas de monitoramento costumam trazer também informações sobre a velocidade da sua loja.

Luan Gabellini, sócio fundador da BetaLabs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.