Brasil pode ser o herói no universo gamer

0

Sabe aqueles jogos onde existe um personagem que começa com um nível fraco, mas tem potencial para salvar o mundo, dependendo apenas da habilidade do usuário que o comanda? Essa história não é novidade: o Brasil pode ser considerado este herói no mercado de videogames.

Dados do Instituto de Pesquisa Internacional Newzoo mostram que nosso personagem é o 11º país no faturamento com jogos, movimentando US$ 1.34 bilhão, bem distante do "chefão" Estados Unidos que fatura US$ 20.48 bilhões.

Mas o Brasil tem potencial para, se não bater, incomodar os EUA. Já somos cerca de 50 milhões de jogadores, o que nos dá o posto de quarto lugar na concentração de gamers. O "chefão" também lidera o quesito players com 170 milhões. O fato de termos "nível 4" na categoria usuários e "nível 11" em faturamento mostra o quanto o mercado brasileiro pode crescer.

Quem auxilia o desenvolvimento desse mercado em expansão somos nós, distribuidores e revendas. É hora de alavancar parcerias com as principais fabricantes de consoles e produtoras de jogos, incentivar a produção na língua portuguesa, lutar pela redução de impostos e barateamento dos games.

O jogo apenas começou, é preciso segurar firme no controle, apertar o start, focar em elevar o nível de nosso personagem.

Mariano Gordinho, presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores de TI – Abradisti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.