Publicidade
Início Notícias Profissional Twitter anuncia plataforma Fabric para desenvolvedores móveis

Twitter anuncia plataforma Fabric para desenvolvedores móveis

0
Publicidade

O Twitter anunciou nessa quarta-feira, 22, na primeira conferência para desenvolvedores móveis que acontece no Auditório Cívico Bill Graham, em São Francisco, a Fabric, uma plataforma modular móvel que facilita o desenvolvimento e criação de apps

A plataforma Fabric é composta por três kits modulares que abordam alguns dos desafios mais comuns e conhecidos por todos os desenvolvedores de aplicativos: estabilidade, distribuição, receita e identidade. Ela combina os serviços Crashlytics, MoPub e Twitter para ajudar a criar apps mais estáveis, gerar receita a partir do maior leilão de dispositivos móveis do mundo e permitir que se explore os sistemas de login do Twitter e seu conteúdo em tempo real para maior distribuição e uma identificação mais simples.

A Fabric foi construída com o conceito de facilidade em seu projeto. Sua instalação leva apenas alguns minutos, e a maioria dos recursos requer apenas algumas linhas de código para que os desenvolvedores passem menos tempo gerenciando SDKs e mais tempo criando a melhor experiência para seus usuários.

Ela está disponível a partir desta quarta-feira para todos os participantes da Flight. Nas próximas semanas, vai expandir a disponibilidade para os atuais clientes de Crashlytics e MoPub, e para a comunidade desenvolvedora móvel em geral.

Estabilidade

Todos os apps falham. E falhas têm um impacto muito real na adesão. Como existem milhões de apps para escolher, as pessoas ignoram apps com má classificação ao navegar pelas lojas de aplicativos. Portanto, descobrir por que um app falhou, quantos dos usuários foram afetados, quais foram as condições e para onde olhar é vital para o sucesso do app, mas pode ser um processo frustrante e complicado.

O Crashlytics foi criado para resolver essa questão. Ele torna o tempo entre a detecção, o acesso e a correção de bugs mais rápido para que os desenvolvedores passem menos tempo eliminando falhas e mais tempo com foco na construção de apps. Nos últimos 30 dias, o Crashlytics identificou mais de 5,5 bilhões de falhas. E além de identificá-las, o Crashlytics é capaz de isolar a causa raiz até a linha exata de código, reduzindo o tempo que leva para que você possa corrigir o bug e enviar uma atualização.

Twitter kit

Distribuição

Ser notado as vezes é tão difícil quanto entregar um app de alta qualidade. Entre iOS e Android, existem mais de dois milhões de apps disponíveis. Assim, o Twitter Kit inclui três novos produtos para ajudar a explorar o Twitter e obter o crescimento que os desenvolvedores desejam. Integração com Tweet Nativo; Tweet Composer e Entrar com o Twitter

Receita

Transformar um app em um negócio pode ser uma tarefa difícil, mas o MoPub Kit torna mais simples integrar anúncios aos seus apps com apenas alguns cliques.

O MoPub é a plataforma de monetização para desenvolvedores móveis, projetada para maximizar a receita com publicidade para apps, por meio de uma plataforma única e abrangente. Ao contrário de outras plataformas de monetização, não é necessário se limitar a apenas alguns anunciantes.

É possível usar anúncios recebidos diretamente dos anunciantes, trabalhar com várias redes de anúncios, e explorar milhares de anunciantes de alta qualidade, que competem pelo inventário dos desenvolvedores com seus outros parceiros de anúncios no mercado MoPub, o MoPub Marketplace. O MoPub garante que se maximize a receita, mostrando o anúncio de quem paga mais.

Identidade

Os usuários são o foco da maioria dos apps. Não importa se eles usam aplicativos para marcar a pontuação de um jogo, criar vídeos de 5 segundos para compartilhar com amigos, ou pedir a entrega de hambúrguer e batatas fritas. Seja qual for o uso, a identidade é fundamental. Cada vez mais, o número de telefone, mais do que um endereço de e-mail, é o principal identificador de uma pessoa – e em mercados em desenvolvimento é o único identificador, já que donos de smartphones muitas vezes não têm endereços de e-mail.

O Digits – parte do Twitter Kit – permite o login com o número de telefone e foi construído na infraestrutura do Twitter, assim não é preciso se preocupar com o gerenciamento de vários relacionamentos com operadoras e trocas de SMS. O Digits é totalmente personalizável, para que ele combine com a experiência do usuário projetada para um app. O Digits não vai postar nada em nome do seu usuário, já que não está vinculado às contas de redes sociais dele, incluindo as contas no Twitter. E com o Digits, os apps estão prontos para uso global: já está disponível em 216 países e em 28 idiomas, no iOS, Android e na web.

O Digits também resolve uma série de problemas para os usuários. Já que ele usa um número de telefone, não há necessidade de que usuários lembrem senhas ou nomes de usuários complexos, e tudo o que eles precisam fazer é colocar um número de telefone para começar a usar o seu app.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile