Publicidade
Início Comunicações Mobile Apple e Samsung respondem à acusação de propaganda enganosa sobre memória interna

Apple e Samsung respondem à acusação de propaganda enganosa sobre memória interna

0
Publicidade

Um dia após a Proteste entrar com uma ação civil contra a Apple e Samsung por oferta enganosa na Justiça de São Paulo, as duas companhias deram seu lado da história sobre a acusação de venderem tablets e smartphones com armazenamento (GB) abaixo do anunciado.

Procurada pela redação, a Samsung disse por meio de nota na tarde desta quarta-feira, 22, que vão “analisar” e “tomar as medidas necessárias”, assim que a empresa for notificada judicialmente. Sobre a acusação em si, a empresa sul-coreana comentou: “A Samsung reforça que mantém e sempre manteve uma comunicação transparente e verdadeira com seus clientes, prova disso é o aviso disponível em nosso website sobre esse tema: “*Tamanho da memória – Parte da memória é ocupada pelos aplicativos e sistema operacional”.

Por sua vez, a Apple enviou uma imagem de seu site por e-mail afirmando que a capacidade de armazenamento real do aparelho “é menor” após a formatação. Questionada sobre qual seria a capacidade efetivamente disponível de armazenamento, a assessoria de imprensa da Apple preferiu não se posicionar. Vale lembrar que a reclamação da Proteste acontece porque os aparelhos são anunciados com o armazenamento “cheio”, mas na verdade apenas uma parte é, de fato, livre para o usuário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile