Furukawa adquire portfólio de equipamentos ópticos e rádios digitais do Grupo AsGa

0
3

A fornecedora de equipamentos de redes Furukawa anunciou nesta quinta-feira, 22, acordo com o Grupo AsGa, de Paulínia, interior de São Paulo, para a aquisição de nova linha de negócios. Trata-se de tecnologias e portfólio de produtos e soluções de acesso óptico, elétrico e digital para infraestrutura de telecom. A transação, que não teve seu valor divulgado, ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em comunicado, o presidente da Furukawa América Latina e VP executivo do grupo Furukawa, Foad Shaikhzadeh, afirma que a aquisição traz tecnologias e reforço profissional ao centro de P&D da companhia, estabelecido em fevereiro de 2013, no mercado brasileiro. A ideia é atender, além de clientes tradicionais, como operadoras e provedores de internet (ISPs), soluções para cidades digitais e smart grids.

"O objetivo primordial deste acordo é catalisar investimentos e acelerar a disponibilização de produtos e soluções, desenvolvidos com tecnologia brasileira, para o mercado local e de toda a América Latina", conclui Shaikhzadeh no comunicado.

Deixe seu comentário