IBM desenvolve rede social de saúde para FEHOSP

1

A IBM desenvolveu a Rede Social de Saúde (RSS), uma plataforma de comunicação entre instituições e profissionais de saúde, para a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP). Com o objetivo de garantir a capacitação de entidades e colaboradores em áreas remotas, a RSS, criada a partir da plataforma colaborativa IBM Connections, já conta com mil hospitais credenciados.

A segunda fase do projeto, realizado junto com parceiro de negócio Taisei, terá como objetivo integrar milhares de pessoas do ecossistema da FEHOSP, como corpo clínico, presidência, CIOs, departamentos financeiro e administrativo, para criar comunidades e aproximar usuários com conhecimentos similares. Hoje, dois mil profissionais já foram cadastrados pela área de RH.

"A troca de informações entre instituições e profissionais de todo o Brasil é essencial para a melhoria do processo de inovação das entidades. Desta forma, quanto maior o número de pessoas participantes da Rede Social da Saúde, maior a sua eficácia, maior o compartilhamento de experiências", afirma Edson Rogatti, presidente da FEHOSP.

Para o CEO da Taisei, Nilton Takahashi, a troca de experiências é fundamental para as oportunidades que a rede pode oferecer: "Pela rede, os especialistas podem discutir a eficácia de novas tecnologias de saúde lançadas no mercado e os novos tratamentos para diferentes doenças", explica.

Além das funcionalidades de colaboração, a rede permitirá a participação do corpo clínico em cursos online e oferecerá um gerenciamento interno de equipes e tarefas. Sidney Sossai, líder de social business da IBM Brasil, explica que implementar a plataforma IBM Connections foi somente o início dessa transformação na área da saúde. Há planos de uma expansão do acesso à ferramenta para os pacientes, para que possam esclarecer dúvidas com especialistas de diversas áreas.

"A IBM vem trabalhando fortemente para a área de saúde com soluções de social business, ajudando, desta forma, as instituições a engajarem seu corpo clínico, colaboradores e pacientes para que a comunicação seja integrada e, para que assim, possam trabalhar em conjunto. Faz parte do nosso DNA buscar o progresso da sociedade e colaborar com iniciativas ligadas a este mercado", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.